Uniplac: Estudantes cobram a volta de professor

2
2811

Estudantes do Curso de Jornalismo da Uniplac fizeram abaixo assinado, solicitação e tudo que seria possível para ver reintegrado o professor Ivan Cláudio Siqueira de Moraes. Não obtiveram êxito e criticam a indiferença da reitoria da universidade:

“Viemos recorrer que nos auxilie na publicidade de atos arbitrários da instituição contra um de nossos professores e também contra a estrutura de nosso curso. Tanto na parte física, como acadêmica e docente, pois o nosso paraninfo emérito do curso (homenageado em todas as turmas formadas), professor Ivan Cláudio Siqueira de Moraes, foi desligado da Uniplac de forma injusta. Um professor dedicado à carreira, dedicado aos alunos e dedicado a Lages”.


SEGUE O MANIFESTO

“Já pedimos em forma de abaixo assinado com mais de 95% dos alunos a favor da sua reintegração às aulas, porém a instituição não dá resposta aos nossos pedidos. Temos que lembrar a Uniplac que como alunos, somos consumidores de um produto (educação), e desde a saída de nosso professor Ivan Cláudio o tal produto educação está em último plano, sendo vergonhoso o ENADE nota 5 sem o principal articulador desta façanha”.


QUESTÃO JUDICIAL

O teor da informação nos passada fala de decisão judicial que teria negado tutela antecipada para o retorno do professor, criticando o teor decidido. Nesse caso a gente não entra no mérito porque decisões judiciais não se discute. Porém, no conjunto da questão, se 95% pedem por um professor e a instituição se mostra indiferente é, no mínimo, estranho. O acadêmico encerra a mensagem com o seguinte teor:

“Pedimos seu retorno para 2017/2 indiscutivelmente, pois 2017/1 já quase está acabando e as perdas e danos já são irreparáveis. Ou a Uniplac valoriza os profissionais corretos ou nos inclinamos à Facvest e aplaudimos por sua gestão (que pelo menos é direta, justa e sem politicagens)”.

O teor relatado vem acompanhado com o abaixo assinado. Se a reitoria da Uniplac quiser fazer algum contraponto, fique à vontade. Mas que é estranho, não há dúvida!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. É de admirar quando alunos fazem abaixo assinado pedindo a volta de um professor, geralmente é difícil isso acontecer no meio acadêmico, então nossas mais efusivas esperanças de que esse mestre bem quisto pela comunidade volte as aulas.

  2. >>> Conheço muito bem a estrutura da “política partidária na Universidade do Planalto Catarinense”. Laborei lá por mais de 40 anos e me demitiram por que não puderam me “colocar maneia e nem corda no pescoço em lavagem de dinheiro” quando destruíram e jogaram no latão de lixo a Logomarca Verdadeira da Fundação Uniplac, aprovada em 1970 pelo CONSUNI…Quando houver a decisão final Judicial (meu caso), estarei lançando um modesto livro EM DOCUMENTÁRIO, intitulado ” OS CAMINHOS DA UNIPLAC NA HISTÓRIA”… daí a Verdade virá à tona…A Justiça está lenta em tal decisão, mas continuo confiante e principalmente CONFIANDO EM DEUS QUE É A JUSTIÇA VERDADEIRA…Sempre fui e sempre serei pelo Sério e pelo Certo…Acadêmico é Patrão (paga mensalidades) e não Peão de pretensos “donos” da Instituição Comunitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here