Contas Municipais: Encrenca feia em Bom Jardim

0
1968

Alguns municípios da Serra Catarinense andam meio atrapalhados para resolver pendências que impeçam que a prefeitura ‘vá para o SPC’. É o caso de Bom Jardim da Serra que, por causa de um convênio com a Cohab/SC passou a apresentar restrição junto ao Governo do Estado.

Ano passado foi encaminhado esse ofício ao TCE/SC por causa da reprovação das contas desse convênio. Solicitava-se a devolução dos recursos. No caso o prefeito (do próprio bolso) e não a prefeitura teria que devolver o montante de R$ 712 mil. O então prefeito Edelvanio Topanotti fez acordo de devolução, mas não cumpriu porque dinheiro público não poderia resolver a pendência.


E NESTA SEMANA…

Bom Jardim da Serra foi surpreendido com a inclusão da prefeitura no cadastro de inadimplentes da Secretaria de Estado da Fazenda, ficando bloqueado para receber recursos e firmar novos convênios.

Há outras pendências, mas essa preocupa mais, visto que se tiver que devolver o montante, vai gerar uma situação financeira delicadíssima.


EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO

A situação de Bom Jardim da Serra é um exemplo aos demais gestores municipais a não ser seguido. Esses convênios assinados exigem o cumprimento, sob pena de causar esse tipo de situação, a negativação do nome. Se Bom Jardim precisar de dinheiro do Estado para resolver problemas causados pelas chuvas, por exemplo, não terá acesso. E tudo isso por causa da situação herdada!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here