O modelo que salvou a Festa do Pinhão

0
1094

Não, o modelo não é o cidadão em primeiro plano na imagem acima, mas o sistema de execução da Festa do Pinhão, sem interferência e nem investimento da Prefeitura de Lages. E é a empresa do cidadão em primeiro plano no registro fotográfico, a Gaby Produções de Beto Ody responsável por executar esse modelo de gestão. Costurado na administração anterior (Elizeu e Toni), a privatização da do nosso maior evento foi também sua salvação. Num ano como este, de recursos escassos, de dívidas enormes e exatamente num período pós-enchente, seria bem complicado o poder público executar e bancar os cursos da Festa do Pinhão. Ou seja, o modelo de realização atual salvou o nosso maior evento!


PALAVRAS DO BETO ODY

“Com 65 anos, sou movido a desafios. Em Lages, aprendi a ver o amor que o povo tem pela terra. Isso é inspirador e engrandece cada vez mais o evento. Já somos o maior do Sul do país, e neste ano procuramos trazer artistas que agradam o público, mesclando shows e tornando os dias diferenciados”.


CERON E A REFERÊNCIAS AO

SIGNIFICADO DO EVENTO

“Passamos por duas semanas de astral negativo em função das enchentes, e estamos com a atenção voltada a quem necessita. A festa vem em um momento importante, pois irá levantar a autoestima da região e movimentar a economia”.

Prefeito fez reverência à Mãe Pelegrina no discurso de abertura e, antes dos discursos, o administrador apostólico, Dom Nelson fez uma celebração breve no oratório instalado dentro do parque


A EMOÇÃO DE GIBA

Se ano passado quem foi à abertura testemunhou emoção e choro do então prefeito Elizeu Mattos no discurso de abertura – a razão era a doença da esposa que faleceria mais tarde – neste ano o Superintendente da Fundação Cultural não conteve a emoção. Gilberto Ronconi relatou seu histórico de 20 anos na Festa do Pinhão. Lembrou que em 1997 começou a peleia com outros dois amigos quando implantou a boate Gaudence dentro do parque. Depois veio a atuação como coordenador de shows com o então prefeito Colombo e agora como presidente da CCO.

Giba, 20 anos depois, de boate a presidente da CCO da Festa. O cargo é meio decorativo, visto que a prefeitura não apita dentro do parque, mas se constitui um reconhecimento ao histórico de Ronconi no nosso maior evento


Imagem Beto Ody: Nilton Wolff

Demais imagens: Marcelo Pakinha

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here