Alô MP: Se Itapema pode, Lages poderia…

0
656

Município de Itapema se comprometeu a construir, no prazo de um ano, novo abrigo para cães e gatos apreendidos ou abandonados, com capacidade e estrutura suficiente para alojamento, alimentação e tratamento veterinário dos animais. Compromisso foi assumido pela Prefeitura ao firmar TAC proposto pelo Ministério Público.


ASSIM

Conforme apurou a Promotora de Justiça Carla Mara Pinheiro em inquérito civil, a estrutura atualmente utilizada para o abrigo dos animais é inadequada, principalmente na questão de tratamento veterinários e realização de cirurgias, em sua maioria de castração. Ainda segundo a Promotora de Justiça o controle da superlotação de animais é instrumento fundamental de saúde pública para minimizar a incidência de zoonoses.


E MAIS

 Até a entrega do novo espaço, as cirurgias serão viabilizadas por meio de compensações previstas em termos de ajustamentos de conduta propostos a infratores pelo órgão ambiental municipal. Em caso de descumprimento do acordo, o Município fica sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 500,00.

Situação de animais de rua em Lages é uma coisa gritante. Entra administração e sai administração e só aumenta o número de errantes!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here