Lages: R$ 10 milhões para recuperação das chuvas

1
1239

Tráfego aéreo de Lages um pouquinho congestionado na manhã de segunda-feira. Técnicos e prefeitos estiveram no aeroporto federal para recepcionar os ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e Helder Barbalho (Integração Nacional) que juntamente com o Diretor Geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, vieram a Lages conferir a situação dos municípios da região central do Estado em decorrência das chuvas da virada de maio para junho.

Tão logo chegaram a Lages, os ministros acompanhados do governador Colombo se dirigiram para um sobrevoo em municípios da região, incluindo Ituporanga no Alto Vale

O sobrevoo incluiu Lages, Otacílio Costa e Ituporanga. Havia previsão inicial para a comitiva chegar pelos ares até São José do Cerrito, mas não houve deslocamento para aquele local onde há queda de barreira trancando a passagem pela BR-282


PREFEITOS COMPARTILHAM DADOS E

UNIFICAM DISCURSO FOCANDO RECURSOS

Um dado estimado aponta que Santa Catarina precisaria de R$ 45 milhões para recuperar municípios afetados pelas chuvas. Desse montante, praticamente a metade se constituem levantamentos apenas nos municípios de Rio do Sul e Lages. Prefeito José Thomé (Rio do Sul) apresentou os dados assim como Antônio Ceron de Lages que entregou seu relatório ao ministro Helder Barbalho. Antes da entrega dos dados e da conversa com o ministro, Ceron reuniu o grupo de prefeitos para encaminhar os relatórios.

Deputado Gabriel Ribeiro e deputada Carmen Zanotto (nos extremos da imagem) com prefeitos como Fernanda Córdova (Palmeira), Arno Marian (Cerrito), Tito Freitas (Capão Alto), Antônio Ceron (Lages) e Luiz Carlos Xavier (Otacílio Costa) no diálogo sobre a busca de um tratamento semelhante aos municípios atingidos.


COM O MINISTRO BARBALHO

Após a chegada, ministro Helder Barbalho falou sobre a razão dessa presença nas regiões afetadas e pediu dados. “A partir desses relatórios vamos encaminhar providências. Temos conhecimento da realidade e a partir das informações técnicas vamos buscar soluções”.

Gabriel Ribeiro, Tio Ligas, Fernanda Córdova, Juliano Polese com Ceron e Carmem Zanotto ouvindo Barbalho



TERRA ENGENHARIA TEM O IMÓVEL

QUE SE ENCAIXA NA SUA NECESSIDADE

Terra Engenharia tem destacado a sua atuação no mercado de imóveis de Lages com empreendimentos de elevado padrão de qualidade. Residencial Terra – no bairro Frei Rogério – assim bem pertinho da Avenida Duque de Caxias e do Centro de Lages é exemplo de empreendimento com a marca Terra Engenharia. E tem ainda essa opção no bairro Centenário em Lages:

Visite o portal e se informe sobre as opções e financiamento, através da Caixa. Ligue para a Terra Engenharia ou no (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Enchente, aviões, helicópteros, fotografias….tudo que um político deseja…
    Solução? rsrsr… vamos aguardar…
    Enquanto isso população invade áreas verde e de risco com o apoio de quem?
    “É RABO ABANANDO O CACHORRO”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here