BR-282: Os estragos vistos do alto no Km 253

0
622

Quer dar uma espiada no que está travando tanto a liberação do tráfego na BR-282 na altura de São José do Cerrito?

A empresa Neovia, responsável pela manutenção desse trecho da rodovia, chamou um drone para colher imagens que ajudarão a executar o projeto de reparo. O drone estava ‘meio nervoso’, mas as imagens dão uma ideia da situação no local…

O vídeo dá ideia da montanha que se deslocou em direção à rodovia, levando algumas toneladas de terra para o trecho que se encontra com tráfego bloqueado desde 5 de junho!


ALTERNATIVAS DE ACESSO

Para quem reside no Cerrito há alternativa de ligação a Lages por uma estrada secundária que passa pelo acesso à PCH João Borges e Passo dos Fernandes. São 8 km de estrada de chão. Para quem está em Lages e quer ir para o Oeste ou se deslocando de Campos Novos, Joaçaba e etc para o litoral, o melhor caminho é a BR-470 e depois BR-116.


LIBERAÇÃO DO KM-253

Engenheiro Enio Spiecker do DNIT evita antecipar uma previsão. Homens e máquinas não param de trabalhar desde 5 de junho no local. Intenção é tentar abrir pelo menos uma faixa de trânsito até o final de semana na BR-282. Mas para tanto será necessário avaliar a condição do asfalto que está embaixo da montanha de terra no Km 253 onde houve a ‘queda de montanha’.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here