Festa do Pinhão sem riscos de prejuízos ao Paço

Festa do Pinhão sem riscos de prejuízos ao Paço

1 974

Entrava edição, saía edição e o noticiário focava em saber de quanto seria o prejuízo da Festa do Pinhão. A organização reunia dados, disfarçava um número ou outro, mas a pancada aparecia. O prejuízo (que era a diferença entre o que se arrecadava e o que se gastava no evento) variava ano a ano. Chegou a míseros R$ 97 mil lá na década passada e bateu em mais de R$ 2 milhões (não oficiais) bem recentemente.


MAS…

Tudo isso acabou com o sistema de privatização, onde uma empresa venceu a licitação e toca por conta e risco o nosso maior evento. Gaby Produções em parceria com a GDO é responsável por tirar do noticiário a preocupação com o balanço final da Festa do Pinhão.

Antônio Arruda e Giba Ronconi e o sorriso na cara de quem não tem que se preocupar com o balanço financeiro da Festa do Pinhão


GASTOS SÓ COM RECANTO E SAPECADA

Além do custeio com a agenda de rainha e princesas, além do concurso, a Prefeitura de Lages ficou apenas com as despesas do Recanto do Pinhão e Sapecada da Canção. Providências que não custam o zóio da cara como é bancar um evento gigante como a Festa do Pinhão. Até onde a gente sabe, o aporte do Governo do Estado (na Sapecada e Recanto) está um pouco difícil por causa da prestação de contas de 2013 do convênio. “A coisa é técnica. Se não estiver de acordo não vem dinheiro. E isso se a gente não tiver que devolver para não se incomodar”, aponta o prefeito Ceron sobre mais essa herança herdada no Paço.


Imagem: Zé Rabelo

1 Comentario

  1. Pena que é um dos únicos casos que o evento na iniciativa privada é mais desorganizado do que quando estava sob controle público. Encheram de shows mas 1 hora pra conseguir entrar quem já tinha o ingresso, grande parte disso porque em um momento a fila dos estudantes se uniu com a fila do acesso pista normal, e não ter ninguém pra auxiliar ou organizar. Reclamação geral dos turistas. É assim que querem fidelizar os turistas com o evento?

Deixe uma resposta