Lages, Anita e Cerro: Chuva e quase caos no interior

0
1099

Pense numa distância de 800 Km. Para se ter ideia, isso representa um caminho maior que entre Curitiba e Porto Alegre passando por Lages (isso totaliza 720 km). Toda essa lonjura em estrada foi danificada por causa do aguaceiro de maio e junho no interior de Lages. Na verdade pela estimativa são 816 quilômetros detonados, o que representa 40% da malha viária de interior que totaliza 2.049 Km interligando a cidade e as localidades.


UNCINI NO TRECHO

De acordo com o secretário de Agricultura, Osvaldo Uncini, que tem uma equipe de 50 pessoas e maquinário roncando das 5 da manhã às 8 da noite no interior, não existe nenhuma localidade isolada. “Mas alguns trechos não permitem a passagem de carro pequeno”. Se as estradas carecem todo um trabalho de recuperação, a situação ainda é pior nas pontes e bueiros que chegam às localidades passando por cima de rios e riachos. “Contabilizamos 54 pontes que vão precisar de reparos. Algumas já fizemos de emergência para garantir passagem, mas depois terá que ocorrer um reforço”, cita Uncini.

Uncini neste registro de arquivo com Colombo, a quem ele também deverá pedir auxílio oficial para recuperar o interior


ANITA GARIBALDI IMPROVISA

PARA GARANTIR TRAVESSIA

Esta é a Estrada dos Pacheco, no interior de Anita. Prefeito João Cidinei compartilha a imagem do trabalho que improvisou a carcaça de uma caçamba para garantir a travessia. Caminhão não passada, mas veículos leves seguem tranquilos. Em Anita Garibaldi 10 pontos foram ‘por água abaixo’ com as chuvas!


CERRO NEGRO E AS CHUVAS:

QUÊDELE O BUEIRO?

Registro a que aponta a situação no interior de Cerro Negro. Além de pontes, bueiros foram carregados pela correnteza, deixando a passagem interrompida. Prefeito Ademilson Conrado (PP) aponta que há uma força tarefa emergencial no interior. Mas é muito estrago para acessar localidades como Embu, São Jorge, Serrinha, entre outras!


TERRA ENGENHARIA TEM O IMÓVEL

QUE SE ENCAIXA NA SUA NECESSIDADE

Terra Engenharia tem destacado a sua atuação no mercado de imóveis de Lages com empreendimentos de elevado padrão de qualidade. Residencial Terra – no bairro Frei Rogério – assim bem pertinho da Avenida Duque de Caxias e do Centro de Lages é exemplo de empreendimento com a marca Terra Engenharia. E tem ainda essa opção no bairro Centenário em Lages:

Visite o portal e se informe sobre as opções e financiamento, através da Caixa. Ligue para a Terra Engenharia ou no (49) 99162 6278

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here