Sem jogo de cena: 1% para obras as veras em SC

0
486

Sabem aquelas reuniões do Orçamento Regionalizado da Assembleia Legislativa que aponta prioridades, define investimentos em regiões e isso nem sempre se torna realidade?

É para ser diferente essa situação, acabando o faz de conta que atendo por parte do Executivo, com a aprovação de uma PEC. A proposta de emenda à Constituição Catarinense quer destinar 1% da receita corrente líquida do Estado para os deputados determinarem a aplicação em demandas (obras) de forma impositiva.


GABRIEL É RELATOR DA PEC

Antes de subir para a Serra onde participa de agendas do feriado, inclusive a Festa do Pinhão, deputado Gabriel Ribeiro relata nesta quarta-feira, 14, dessa PEC que transfere aos deputados a tarefa da destinação do 1% de forma impositiva para obras e ações em SC.

 No registro ele comemora o encaminhamento com o colega Mauro de Nadal com Darci de Mattos (em pé) sintonizado na peleia


ARGUMENTO

Gabriel Ribeiro argumenta que são os parlamentares que têm o contato direto com as bases e conhecem as necessidades de cada município. Além disso, sustenta o deputado, as verbas serão indicadas pelos 40 parlamentares, sem distinção de cores partidárias. “É função do parlamentar fazer leis, fiscalizar o Poder Executivo e também indicar onde há necessidade de investimentos”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here