Lages: Dois símbolos num mesmo retrato

0
4789

Tem quem o critique. Tem quem o idolatre. Há aqueles que torcem o nariz para ele. E aqueles que abrem aquele sorriso na cara quando o encontram. Trata-se do maior líder político da história recente que Lages possui. O governador Raimundo Colombo. Protagonista de uma engenharia política cujo desdobramento é uma incógnita, Colombo aproveitou a passagem por Lages nesta semana para gravar o programa que possui na internet – Com a Palavra o Governador – na frente do principal símbolo turístico e de religiosidade da cidade: A Catedral Diocesana.

Colombo fazendo uma das coisas que mais gosta: Comunicar-se com as pessoas. A gravação do programa aconteceu em plena praça na frente da Catedral


AS ENGENHARIAS DE 2018

A princípio está desenhado que até o dia 7 de abril do ano que vem, Colombo renuncia ao cargo de governador para disputar uma das duas vagas ao Senado por Santa Catarina. Com isso, entrega o governo ao PMDB do vice Pinho Moreira. Há variantes indicando a hipótese dele renunciar antes e até de Colombo não chegar a deixar o governo e concluir o mandato sem disputar nada. Na última entrevista que ele nos deu na Clube FM ele deixou clara a disposição em concorrer ao Senado.


MAS HÁ DÚVIDAS

As dúvidas recaem sobre quem estará com Colombo no desafio de 2018. Há alguns cenários. O PSD de Colombo lança Merísio ao governo e trás com eles o PP, PDT, PSB e outras siglas com menor expressividade. O sonho de consumo para essa coligação seria atrair o PSDB cujo pré-candidato Paulo Bauer lidera as pesquisas para consumo. Nesse caso teria como adversário o próprio PMDB, que estaria no outro lado do balcão lançando candidato ao Senado. Outro viés seria o PSD não lançar Merísio, mas sim um vice ao PMDB, o que tornaria a eleição de Colombo para a Câmara Alta algo bem menos difícil. Por isso há dúvidas e incógnitas sobre as costuras e desdobramentos. E tudo passa por aqui que o homem da foto, em conjunto com os colegas de PSD, definir!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here