Lages: Agente evita que homem se jogue de viaduto

0
11641

Agente de trânsito – do time dos azuizinhos que atuam no trânsito de Lages – amanheceu todo esfolado. Mas praticou gesto digno de reconhecimento. Na noite de domingo um rapaz estava prestes a se jogar do viaduto da Camões. A queda sobre a pista de rolamento poderia provocar apenas escoriações, mas se o corpo fosse projetado contra algum veículo, a fatalidade seria inevitável. Enquanto a mãe dialogava e distraía o rapaz, o agente se pinchou e conteve a tentativa.


ASSIM

Essas coisas de suicídio a gente não divulga, mas o gesto do agente de trânsito merece reverência até porque esse grupo já foi alvo de críticas (por desconhecimento dos lageanos sobre a atividade que desempenham).

Esta imagem dá ideia da altura do viaduto e o risco de morte, numa hipótese do corpo ser projetado contra veículos, cujo impedimento ocorreu a partir da ação de um Agente de Trânsito



ESCOTEIROS DANDO EXEMPLO EM LAGES

Para celebrar o 26º Mutirão Nacional Escoteiro, que iniciou no dia 3 de junho, no sábado (17), o Grupo de Escoteiros Lages 01/SC mobilizou em torno de 20 integrantes para o plantio de 80 mudas de árvores nativas e frutíferas, doadas pela Polícia Militar Ambiental. 

Entre as árvores plantadas estão Ipê amarelo, Pitangueira, Jabuticaba, Cerejeira e Araçá Amarelo e Vermelho.

Gesto representando nessa imagem que substitui palavras e discursos. É a prática da conscientização ambiental no trabalho de verdadeiros anjos simbolizando que esta terra ainda tem jeito!


RAZÕES MOTIVADORAS

Segundo o chefe da tropa de escoteiros, Jatir Fernandes, o grupo está sempre alerta, confiante e determinado para fazer a diferença na comunidade. “O contato precoce dos jovens com este tipo de atividade possibilita o conhecimento sobre educação ambiental”, salienta. Para a diretora de Meio Ambiente, Sílvia Oliveira, além do embelezamento, o projeto de arborização urbana proporciona purificação do ar.

As mudas de árvores são produzidas no próprio horto do município e o gesto dos escoteiros evidencia que é possível dar uma repaginada na cidade com a iniciativa de plantar espécies diversificadas

Até o secretário Mecabô colocou a mão na massa – digo, na terra – incentivando esse tipo de gesto pelo grupo de escoteiros!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here