Quase cabo de guerra da denúncia a Ceron no MP

2
1515

Duas informações pipocam nas páginas dos colegas Milton Barão e Oliveite Salmória nesta terça-feira. Ambas bem diferentes. Barão informa que a denúncia protocolada contra o prefeito Ceron por conta do mesmo ser conselheiro da Casan e Celesc foram arquivadas pelo Ministério Público. A jornalista Olivete Salmória informa que há pedido de informações aos gestores das estatais e não há nada de arquivamento.

Ceron que doa o salário de prefeito e já desistiu dos pro-labores de conselheiro das estatais é exemplo vivo e raro de gente que, literalmente, paga para trabalhar como prefeito. Não tem salário e aquilo que ganhava da Casan e Celesc não quis mais para não se incomodar com os viúvos do poder


ENQUANTO ISSO…

Ceron tem se explicado por causa da ação judicial protocolada pelo Paço contra a venda de patrimônio da SAMT para custear despesas decorrentes do fim de repasses de recursos por causa do Marco Regulatório. Se no fritar final dos ovos se evidenciar que a ação foi um tiro no pé e o município não reverter em grau superior (TRT/SC) a multa estipulada pela Juíza do Trabalho de R$ 500 mil vai sobrar para o povo pagar.


NÃO É OFICIAL, MAS…

O espaço onde funciona (ria) a SAMT teria ido a leilão e um empresário que atua no ramo de lanches em Lages teria arrematado a estrutura. Essa informação não é oficial. Mas parece que as coisas se transformaram em x. Talvez x da questão. Talvez x salada!

A SAMT por sua vez, não sei por quais cargas d’água, agoniza sem convênios com o município, num isolamento não imposto pelo Paço, mas que ninguém da prefeitura faz questão de desatar o nó que tanto sufoca a entidade, com tendência de nem talão de estacionamento ficar vendendo na paróquia.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Edson, acompanho seu blog faz algum tempo já, para mim é o melhor de Lages. Porém nessa matéria senti um pouco de ‘vitimismo’ em relação ao Ceron. Paga para trabalhar? Não cabe a mim julgar essa doação de salário, mas dizer que ele paga para trabalhar é de mais! Em algumas partes da nossa cidade a situação é de abandono. Ruas sem condições de trafego devido a má manutenção, grama beirando 1m de altura em algumas vias, demora em concluir obras pequenas e simples, como por exemplo o fechamento de um buraco. Enfim, existem varias coisas que estão deixando a desejar nessa atual administração. Coisas que sinceramente não me fazem ter dó do ‘prefeito que paga para trabalhar’. Me lembrei agora que a uns meses atrás, parte da Av Duque (Uma das mais bonitas da cidade) estava sem luz e a mesma ficou meses sem. Em relação ao que ele ganhava da Casan e da Celesc, acho mais que justo ele abrir mão disso. Está na hora de acabar com essas multi funções existentes no mundo da política, em alguns casos, as pessoas não dão conta de uma função, quem dera de três.. Enfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here