675.278 peças de roupas de lageano para lageano

0
979

Em respeito a você que ajudou, eis a prestação de contas:

Mais de 30 mil peças entre roupas, calçados, cobertores e até colchões foram entregues às Associações de Moradores e entidades que se cadastraram na Campanha do Agasalho e Cobertor 2017. O ato de entrega aconteceu no 1º Batalhão Ferroviário. Agora, sob a responsabilidade de cada presidente de bairro, os donativos serão encaminhados às pessoas beneficiadas.


20 ANOS E 675.278 PEÇAS ARRECADADAS

E DISTRIBUÍDAS DURANTE AS CAMPANHAS

Campanha do Agasalho existe em Lages há pelo menos 60 anos. Mas desde que a FCJ – Fundação Carlos Joffre foi instituída no ano de 1998, passou-se a contabilizar as doações. Nessas 20 edições tocadas pela FCJ foram arrecadadas e distribuídas 675.278 peças. Considerando tal número, é como se cada lageano (Somos 158 mil viventes) tivessem doado pelo menos quatro peças cada.


ROBERTO AMARAL E A GRATIDÃO

EM FORMA DE PALAVRAS

“Sinto-me com o dever cumprido ao ver essas sacas de roupas e cobertores organizadas, prontas para serem entregues aos que mais precisam.Tenham certeza que vai chegar exatamente a quem precisa”.

“Nossa equipe articulou e tem os méritos da boa organização. Mas tudo isso é resultado do coração gigante que cada lageano possui. Evidencia aquilo que a gente diz de que o nosso maior valor é a nossa gente”.

 

O Dia D de arrecadação da Campanha aconteceu no dia 13 de maio e desde então as equipes do 1.º Batalhão Ferroviário trabalham na triagem das peças e montagem dos kits. Por conta das intempéries que atingiram a cidade nos últimos dias, foi necessário atender de imediato as pessoas desabrigadas, com a entrega de 188 cobertores e mantas e 1.166 peças de roupas, além de fronhas, lençóis e travesseiros.


Imagens e informações: Silviane Brum

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here