Três mortes: Luto e comoção em Otacílio Costa

0
1386

Quinta-feira, 22, será marcada pela tristeza no adeus às três vítimas da descarga elétrica ocorrida perto do meio dia da quarta-feira na localidade de Fazenda dos Cardosos, em Palmeira. Osmar da Cruz, 57 anos, Diego Haman, 28 anos, e Juarez Vaz, 45 anos, tiveram morte instantânea quando colocavam um posto para fixação de acesso eletrônico na localidade. O trio segurada e deslocava um poste de concreto para o buraco que fizeram onde a estrutura seria fixada. Nesse instante o concreto encostou na rede de alta tensão e projetou mais de 10 mil volts sobre as vítimas. A energia foi suficiente para causar a morte dos três e deixar em estado grave Lucas Muniz, 18 anos.


TODOS DE OTACÍLIO COSTA

Os quatro trabalhadores são de Otacílio Costa. Na cidade o clima foi de comoção. No velório durante a noite e no sepultamento programado para esta quinta-feira, a tristeza é comum entre familiares, amigos e comunidade. Por causa da tragédia, a prefeitura decretou luto oficial de três dias.

As informações dão conta de que as vítimas utilizavam botas de borracha e luvas. Em tese tais providências são indicadas para serviços relacionados à energia elétrica. Mas a carga de energia projetada sobre eles foi tão forte que nem os equipamentos impediram a tragédia


LUCAS INTERNADO EM LAGES

O sobrevivente do acidente no interior de Palmeira, Lucas Muniz, foi conduzido pelo helicóptero da PM até Lages, onde está internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ele está sob cuidados médicos e seu estado ainda exige atenção. A descarga elétrica o atingiu na barriga.

Jornal Correio Otaciliense estampa a lamentável tragédia na capa, detalhando o trabalho de atendimento de profissionais do IGP no interior de Palmeira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here