Unifacvest e a aprendizagem além da sala de aula

0
558

Neste sábado de São João (24) o Centro Universitário Unifacvest realizará ação social no bairro Centenário. A instituição de ensino superior ofertará várias atividades cidadãs aos moradores do entorno da Fazenda Escola (antiga chácara Battistella). Os cursos da área da Saúde, por exemplo, oferecerão testes de glicemia e aptidão física, aferição de pressão arterial e limpeza de pele.


E MAIS

Os cursos de Arquitetura e Engenharia darão dicas sobre reorganização e remodelação de imóveis. O curso de Direito, por sua vez, prestará consultoria jurídica; os cursos de Administração e Contabilidade darão orientações sobre organização do orçamento familiar e montagem de currículos. E o curso de Veterinária distribuirá kits de ração e fará tratamentos contra doenças animais.

A ilustração que integra a divulgação dessa ação de sábado. Crianças que comparecerem terão surpresas e a ideia é mostrar que a universidade faz extensão de verdade, não ficando apenas no discurso.



POR FALAR EM DIA DE SÃO JOÃO…

HOUVE FESTANÇA NO COLÉGIO UNIVEST

“Quantas vezes por ano tem São João?”

A indagação foi da filhinha de uma vizinha ao retornar dos festejos juninos no Colégio Univest. A exemplo de outras instituições de ensino na cidade, o colégio promoveu a festa tradicional durante a quinta-feira. A integração foi dentro do propósito de fomentar atividades além da sala de aula de maneira que a criançada se sinta integrada e partícipe. “Foi um momento muito legal, que vai ficar guardado na nossa memória pra sempre”, disse a aluna Gabriela, do sétimo ano do Ensino Fundamental II.  

O festejo junino no Arraiá Univest não poupou nos detalhes. De casamento caipira a alimentos típicos das festas juninas integraram a brincadeira…

As danças devidamente ensaiadas também mobilizaram a criançada durante toda a tarde de quinta-feira. Dá para entender na festança a razão da indagação sobre quantos São João existem no ano!


Imagens: Assessoria de Comunicação Unifacvest

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here