Unifacvest: Ação prática de extensão e integração

0
830

Volta e meia você se depara com placas de veículos que costumeiramente não se vê nas ruas de Lages. Carros do Amazonas, Piauí, além de automóveis do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul. Um olhar na origem de muitos estagiários que atuam em órgãos públicas aponta a razão dessa ‘invasão’. São estudantes frequentando instituições como o Centro Universitário Unifacvest. A estrutura de ensino tem atraído estudantes de todas as partes do País. Aportam em Lages por causa da referência que a Unifacvest se tornou em âmbito de Brasil por causa do ensino de qualidade. Em âmbito local ainda pode ter um ou outro despeitado que faz desdém. Mas é puro desconhecimento. O conceito e a credibilidade Unifavest vão além fronteira e o resultado é essa presente de estudantes de outros municípios e outros estados. E sabem para quem é bom isso? Para Lages.


CADA VEZ MAIS NO PAPEL DE UNIVERSIDADE

Se até tempos atrás a Unifacvest era coadjuvante quando o assunto era extensão universitária, as boas práticas mudaram. É esse Centro Universitário que desenvolve, de forma prática, ações que aproximam estudantes de ações sociais. Este sábado confirmou exatamente isso num dos bairros de Lages, o Universitário. Como diz o release da área de Comunicação do Centro Universitário, “um exército de acadêmicos e professores desenvolveu várias atividades ligadas à saúde, lazer, bem-estar, cidadania, entretenimento e inclusão junto à comunidade”.

Os cursos da área da Saúde, por exemplo, ofereceram testes de glicemia e aptidão física, aferição de pressão arterial, massagem e limpeza de pele. Já os cursos de Arquitetura e Engenharia deram dicas sobre reorganização e remodelação de imóveis.

O curso de Veterinária, por sua vez, prestou atendimento aos animais do bairro com exames, orientações e conscientização. Trabalho que aproxima os universitários da comunidade e presta um serviço sem comparação


MAIS AÇÕES

Já o curso de Direito ofereceu consultoria jurídica, e os cursos de Administração e Contabilidade deram orientações sobre organização do orçamento familiar e montagem de currículos. A Ação Unifacvest também distribuiu alimentos para as famílias e brinquedos e doces para as crianças. O evento contou com a participação do Balcão do Cidadão, que confeccionou documentos de Identidade e CPF, e do Instituto Mix, que ofereceu corte de cabelo.

Serviço prestado e integração são marcas que evidenciam o conceito de extensão que é a universidade além de seus muros, além de suas paredes. Bom para a comunidade e para a vivência prática dos acadêmicos


ASSIM

Não se jogue pedra ao acanhismo das outras universidades de Lages que se limitam a didática mais interna campus, porém, esse tipo de trabalho da Unifacvest faz um diferencial gigante para reforçar a qualidade de ensino e criar uma imagem simpática perante a sociedade. Se as outras instituições de ensino quiserem copiar, não se acanhem!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here