Área Social lageana muda. O endereço, pelo menos

0
776

Parece que se a ideia do novo dono da estrutura que pertencia à SAMT que, por causa da ‘excelente’ gestão, acabou indo à leilão, era de locar o imóvel ao município, por enquanto não vai funcionar desse jeito. A Secretaria de Assistência Social com seu braço da área de Habitação está mudando de mala e cuia para perto do Paço.


GRADATIVAMENTE

A mudança para a nova sede localizada na praça da Catedral inicia nesta terça-feira (27) e será feita de forma gradativa, iniciando pelas diretorias de Proteção Básica, Média e Alta. “A previsão é que consigamos fazer toda a mudança em até 15 dias”, explica o secretário da pasta, Samuel Ramos. Até que ocorra a mudança completa, a estrutura administrativa, pessoal e a Central de Cadastro Único, incluindo a Bolsa Família, continuarão funcionando na atual sede, localizada atrás do Mercado Público Municipal.

Samuel Ramos de olho no novo espaço onde despachará as ações sociais do município


O PRÉDIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A nova sede possui 862,15 m² de área construída, incluindo acessos e banheiro adaptados, auditório, sala de reuniões, cozinha, salas de atendimento e estacionamento para a frota de veículos da secretaria. Para a reforma do prédio, que já abrigou a 15.ª Coordenadoria Regional de Saúde, e foi doado ao município pelo Estado, foram investidos em torno de R$ 700 mi reais com recursos oriundos do Governo Federal.


Imagem: Marcelo Pakinha


DEMANDAS GRITANTES

Área Social de Lages, incluindo a Habitação, é a que apresenta demandas mais gritantes e urgentes. No bairro Santa Mônica nos deparamos com uma senhora onde a casa está quase caindo. O irmão é deficiente físico e ela não tem para onde irem. No Vila Mariza um cidadão desemprego, filhos e vai ficar sem a casa onde reside por causa da construção irregular. Nos dois casos a Assistência Social deveria entrar em cena. E como esses casos há muitos outros. Samuel Ramos vai ter que se desdobrar. Tudo é urgente!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here