Floripa, Lages, Toronto: Sagaz pela estrada afora

2
541

Contando uns dias a mais de 70 anos de idade, o advogado Paulo Sagaz, literalmente, não pára. Para se ter ideia, neste junho que está escapando do calendário, ele participou de dois desafios num intervalo de 4 dias. No dia 11 correu a meia maratona de Floripa. Atravessou a ponte e trechou pela Avenida Beira Mar sem dificuldades, afinal estava ao nível do oceano. E quatro dias depois já corria na Avenida Camões, uns 800 e poucos metros de altitude, na corrida oficial do pinhão.

Aqui Sagaz fazendo uma das coisas que costa, correndo a meia maratona (21 km!) ao nível do mar…

A corrida em Floripa foi no domingo (11). E na quinta-feira, 15, lá estava o vivente fazendo o percurso da Camões desde o Conta Dinheiro em Lages

O percurso da corrida do pinhão para os 5 km foi desde o Conta Dinheiro até o Monumento dos Bois. Até nos inscrevemos para essa competição, tendo treinando com tempo inferior a 25 min de percurso. Mas me irritei com uns pançudos do Paço e arranjei isso como desculpa para não fazer a prova que, segundo os participantes, foi muito bem organizada


MAS PAULO SAGAZ VAI ALÉM,

MUITO ALÉM, ALI NO CANADÁ

Olha onde Paulo Sagaz vai estar dia 22 de outubro deste ano. É o nosso Forrest Gump em carne e osso. Mais osso, na verdade. Boa sorte ao corredor lageano nas terras canadenses em outubro!


EM TEMPO

Objetivo deste post nem é exaltar a façanha desse velhinho cheio de pique nas corridas que participa por SC, pelo Brasil e pelo mundo (até porque Paulo Sagaz não corre para se exibir, mas como um desafio pessoal). Mas é encorajar você a correr. Afinal, a corrida é uma prática saudável e apaixonante. A gente só recomenda recorrer a uma personal e exames clínicos antes de se largar no trecho!

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Edson, agora descobri porque o Paulo Sagaz corre tanto. Alem de Advogado, ele também é empreendedor na área da saúde. Ele vende o seu serviço de correr pelas pessoas sedentárias que tem preguiça de se exercitar. Eu inclusive o contratei para correr por mim 1 hora todos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here