DNA: Lages volta realizar exames para toda SC

0
470

Assinado em Lages pela presidente do Instituto Paternidade Responsável, Rita Medeiros, o Termo Aditivo 036/2007.004 o qual garante que exames de DNA de todo Estado sejam feitos no Laboratório de DNA Udesc/Lages. O Instituto Paternidade Responsável é quem faz a logística dos testes repassados pela Comarca de Lages, oriundos das Comarcas de Santa Catarina.


HAVIA PARADO TUDO

Os exames deixaram de ser realizados pelo fato da Secretaria de Estado da Saúde não ter renovado o convênio 36/2007 que expirou em 11/04/17. Na última semana foi expedido o termo aditivo de renovação e as partes interessadas estão assinando o documento. “Com a renovação quem ganha é a população que não pode pagar por um exame de DNA”, diz a presidente do IPR, Rita Medeiros. Nestes 10 anos de convênio 17.355 kits foram enviados para as Comarcas. Destes, já atendeu cerca de, 14.191 casos. Ao todo 13.763 laudos foram entregues.

Rita Medeiros assina o Termo Aditivo que permite o restabelecimento da realização de exames de DNA em Lages para toda SC


Informações e imagem: Jornalista Marciano Corrêa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here