Luto: Colombo virá no velório de Dom Oneres

0
712

Governador Colombo abriu um tempo na agenda corrida da manhã em Itajaí para participar do programa Clube Comunidade de Adilson Oliveira – Rádio Clube FM. Ele reiterou as palavras de condolências pela morte do bispo emérito de Lages, Dom Oneres Marchiori. Apontou inclusive ter sido o religioso que celebrou a missa de sua posse quando prefeito no dia 1.º de janeiro de 2001. O governador disse que estará em Lages na noite de quarta-feira, quando fará seu dever enquanto fiel, participando de uma das celebrações no adeus ao Bispo.


CERON SOBRE DOM ONERES

“Dom Oneres era uma pessoa muito carismática em nossa cidade, um verdadeiro líder religioso e continuará nos corações de todos. Nos deixa grandes ensinamentos de vida. Sempre pautado pela igualdade, fraternidade e solidariedade entre a comunidade, João Oneres Marchiori não era uma lageano de nascença, mas de coração. Adotou esta cidade como sua para trabalhar pelo bem de todos, independentemente de religião ou credo”.

O religioso segue sendo velado na Catedral Diocesana onde centenas de pessoas já passaram pela igreja para se despedir dele


UMA IMAGEM SIMBÓLICA

NA DESPEDIDA DO BISPO

Zé Rabelo, com aquela sensibilidade que lhe é peculiar, retrata a imagem de Dom Oneres na parte superior onde seu corpo está sendo velado. Ao fundo a cadeira e à direita o cajado, símbolo do pastor que conduz o rebanho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here