Semasa segue fazendo investimentos nos bairros

0
297

Comunidade do loteamento Nadir ali no bairro Penha, acompanhou a reinauguração da Estação de Tratamento de Esgoto. Trata-se de um problema antigo que a Semasa resolve dando fim ao cheirão naquela canto de Lages. “Além do cheiro ruim, que era uma grande reclamação dos moradores, havia a necessidade de realizar a manutenção da estação”, explica o secretário Jurandi Agostini. Foram investidos recursos da própria Semasa para executar as melhorias.


OLHA QUE INTERESSANTE

Apesar de ser a única estação de tratamento na cidade com um sistema de tratamento de esgoto por raiz, o local estava sem manutenção há nove anos. Neste processo de tratamento, o sistema de filtragem ocorre através das raízes de juncos, que absorvem os coliformes. Depois de filtrada, a água desemboca no rio Pinheiro Seco. Entretanto, como a limpeza e o corte das raízes precisam ser feitos regularmente, a falta de manutenção provocava o forte odor no entorno da estação.

Estação de tratamento de esgoto por raiz que foi restaurada e recebeu manutenção pela Semasa

Ceron com as comadres, as lideranças comunitárias da região do loteamento Nadir e bairro da Penha


GRINGO PEDE PACIÊNCIA

Durante a entrega de uma quadra de esportes no mesmo Loteamento Nadir e as melhorias na ETA, o prefeito pediu paciência:

“Cada ação, pequena ou grande, que a prefeitura realiza, é para melhorar a vida das pessoas. Por isso pedimos paciência, porque o cidadão está no direito de cobrar e nós precisamos prestar contas do que está sendo feito. Temos limitações financeiras, mas não nos falta determinação para mudar a realidade”.



CONVERSAS FICTÍCIAS DA PARÓQUIA

Costinha está deixando a equipe de Colombo na SC Parcerias. Ele sai da atividade pública para se dedicar aos negócios que mantém, principalmente no setor florestal. Costinha que já foi prefeito de Lages (assumiu lá em 1992) mantém relação de amizade com a equipe de Ceron. A prosa abaixo é ficção, naturalmente!

– Não era de agregar o Costinha na tua equipe Ceron? Será que ele não vai passar dificuldades sem emprego?

– Tu anda bebendo muita água da Semasa, Jura. Costinha tem mais dinheiro que você imagina. Se viesse um dia trabalhar conosco seria outro que doaria o salário!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here