Unifacvest: Ação social em atividades curriculares

0
489

Centro Universitário Unifacvest realiza atividade extracurricular voltada ao paradesporto. O curso de Educação Física está promovendo seminário teórico e prático sobre Bocha Paralímpica: um esporte para pessoas com severo comprometimento motor.

Seminário ministrado pela árbitra internacional e coordenadora estadual da modalidade, professora Elizabeth Albano (de amarelo), que arbitrou nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.


A PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

Professora Elizabeth Albano falou sobre o histórico do esporte, a classificação funcional e os órgãos regulamentadores. Nesta quinta e sexta-feira, ela aborda o formato do jogo, as regras e a prática individual, em duplas e em equipes. O seminário também conta com a participação dos paratletas Alceonir Sá e Nelson Casanova Júnior, que representam o município de Lages em competições estaduais e nacionais. Demonstração evidente desse propósito de integração social que o Centro Universitário Unifacvest não apenas prega em discurso, mas que executa na prática.



JÚRI SIMULADO: CURSO DE DIREITO E AS

ATIVIDADES PRÁTICAS NA UNIFACVEST

Curso de Direito do Centro Universitário Unifacvest realizou júri simulado no teatro da instituição. As turmas montaram um tribunal fictício para julgar um crime baseado em fatos reais.

Os acadêmicos providenciaram vestimentas e adereços, e criaram os personagens. O cenário incluiu juiz, assessor, réu, advogado, promotor, oficial de justiça, jurados, testemunhas e força policial. A atividade serviu para aproximar os acadêmicos da prática do Direito.

Esse tipo de atividade dá uma ideia na prática ao acadêmico sobre aquilo que o CPP – Código de Processo Penal ensina. Também serve para aumentar a paixão pela atividade jurídica que, embora espinhosa como muitas outras, é um trabalho realizador!


Imagens e informações da área de Comunicação da Unifacvest

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here