Otacílio a Lages: Vá mais cedo e volte mais tarde

0
641

Vai ser bem cheio de transtornos – e por isso a gente reforça a informação da ADR – sobre o início do desvio que entra em funcionamento na segunda-feira, 03, para a sequência das obras de concretagem da SC-114 nesse pedaço entre Lages (Índios) e Otacílio Costa (Perimetral Klabin). Mas só vai comer poeira e se irritar com a alternativa encontra (porque ela não é das melhores), quem não ficar atento.


OBSERVE O HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO DO DESVIO

Das 8h às 18h, o desvio será obrigatório para todos os carros, motos e veículos de até três eixos, como ônibus e caminhões trucados. Neste horário, será proibido o tráfego de caminhões articulados. Das 18h às 8h, quando não haverá obras, o trânsito seguirá pela própria rodovia em sistema de pare e siga para a primeira categoria de veículos, com até três eixos. Já os articulados deverão utilizar o desvio, mas somente neste horário.


O QUE SIGNIFICA?

Se você quiser escapar o desvio, basta se deslocar para Otacílio Costa para Lages e vice-versa antes das 8 horas da manhã. E no mesmo sentido, retardar o uso do trajeto para depois das 18 horas. Pronto, você não precisa pegar o chão batido.


EXCEÇÃO AO DESVIO

Ônibus que conduzem estudantes universitários de Otacílio Costa e Palmeira até Lages no período noturno terão prioridade e não precisarão pegar o desvio. Os veículos (13 ao todo) serão concentrados às 18h no posto da Polícia Rodoviária (de Palmeira) e serão escoltados por uma viatura até cruzarem o próximo ponto de bloqueio para o sistema pare e siga, na entrada de Cadeados. A mesma medida deverá ser adotada também com os quatro ônibus que transportam os funcionários da Klabin.

Obra do Governo do Estado que tem desvio (e é para o bem), a revitalização da SC-114 exigirá esforço dos motoristas. Até final do ano das 8 às 18h, os motoristas terão que utilizar a alternativa em vermelho para se deslocar entre Lages e Otacílio Costa. A linha amarelinha da direita estará em obras de concretagem da pista

Um vistaço da pista com pavimento em concreto que aguenta até aterrissagem de aviões mais robustos, que se dirá então, em termos de resistência para o tráfego dos caminhões até a goela com madeira que abastecem a Klabin


Informações gerais: Pablo Gomes (ADR Lages)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here