Festival quer agregar turismo e comércio na Serra

0
437

Música, dança, teatro, cinema, esporte, gastronomia e compras fazem parte da série de atrações do Serra Catarina Festival de Inverno, cuja segunda edição iniciou no dia 21 de junho e vai até o dia 19 de agosto com abrangência regional. A abertura oficial ocorreu na sexta-feira (30), em Lages, durante um sunset no Centro Cultural Vidal Ramos. O evento foi marcado, ainda, pela largada promocional do Rally Cross Country, um dos ralis mais disputados do Brasil.


O EVENTO

O Serra Catarina Festival de Inverno foi criado em 2016 com o objetivo de fortalecer o turismo e o comércio de Lages numa iniciativa da CDL de Lages parceria de diversas entidades.

Para a presidente da CDL, Rosani Pocai (na imagem à direita no brinde de abertura do evento), o Festival vem como um incentivo ao desenvolvimento do turismo e uma boa oportunidade de incremento econômico para as 18 cidades que compõe a Amures.



DADOS SEGUNDO A

PRESIDENTE DA CDL

“O setor de turismo representa 12% do PIB de Santa Catarina. A Serra, por meio de iniciativas como o Serra Catarina Festival de Inverno, começa a se unir e trabalhar no sentido de oferecer opções de lazer, entretenimento e compras que atraiam mais turistas de uma forma integrada”.


PREFEITURA É PARCEIRA

“É a oportunidade de projetar toda a região nacionalmente, e, nós como agentes públicos vamos estar ao lado sempre apoiando visando transformar o evento num grande atrativo, para que as pessoas possam visualizar e usufruir das belezas naturais da Serra”.

Pregação do prefeito Ceron durante a abertura da 2ª edição do Serra Catarina – Festival de Inverno que conta com 50 atrações na programação, distribuída entre os dias 21 de julho a 19 de agosto.


Informações: Catarinas Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here