Otacílio Costa já pensa em nomes para 2020

0
562

Embora tenha se vencido apenas os primeiros seis meses das novas administrações, em vários municípios já há nomes no mercado de olho no pleito de 2020. É o caso de Painel, Campo Belo e Bocaina, cujos prefeitos são reeleitos e terão que ser substituídos. Também em Otacílio Costa não haverá reeleição.


E NESSE SENTIDO…

Quem frequenta a política em Otacílio Costa cita o empresário Altair Xavier como alternativa no PMDB para a disputa da sucessão de Tio Ligas daqui 3 anos. Naturalmente que é um nome que precisa passar pelo partido que tem em Altamir Paes a sua principal liderança.

Altair Xavier sondado como alternativa ao PMDB se a ideia for apostar em nome novo para a peleia de 2020 quando os pelegos tentarão retornar ao poder em Otacílio Costa, após duas derrotas consecutivas para o grupo de Tio Ligas



PELA SITUAÇÃO TEM O VICE,

TEM VEREADOR E SECRETÁRIOS

Por outro lado, o atual grupo que comanda a administração em Otacílio Costa está bem servida de nomes. O primeiro apontado como alternativa à sucessão de Tio Ligas é seu vice, Pindaco, que também é Secretário de Obras. Edson Pasold, que preside a Câmara de Vereadores, João Burk, secretário de Agricultura e Finanças, além de vereadores como Robson Medeiros estão entre os ‘queridos’ para 2020. Vai depender do trabalho de cada um nos próximos anos para emplacar ou ser apenas coadjuvante no processo eleitoral vindouro.

Pindaco que está no PPS, mas que em nome do projeto político pode buscar até outra alternativa partidária. Se as amarrações fossem hoje, apontaria o vice-prefeito como nome mais natural para suceder Tio Ligas

Assim como atuais secretários de Tio Ligas e outros vereadores, o cidadão da imagem acima é um lutador peso pesado de olho no pleito de 2020. Edson Pasold, que está no PT, pode até concorrer a Deputado Estadual ano que vem. Mas seu sonho pessoal é ser o futuro prefeito de Otacílio Costa. Ele preside a Câmara e se constitui num dos mais fiéis aliados do atual prefeito, Tio Ligas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here