Atrapalhos atrasam desvio entre Lages e Otacílio

0
599

A NOTA DO DEINFRA

“O Deinfra objetivando oferecer mais segurança aos usuários da rodovia SC-114, no trecho de terra onde será o desvio de 17,6 Km, entre a localidade de Cadeados até o posto da Policia Militar Rodoviária, em Palmeira,  informa que as obras  de melhoria para liberar o trânsito seguem em ritmo acelerado, com a colocação de cascalho nos trechos mais críticos. Segundo o engenheiro Waldir Zanette do Deinfra, responsável pela manutenção do trecho, não foi possível ainda a sua liberação total, devido ao estado  precário, causado pelas as fortes chuvas do último mês. Uma nova data para iniciar o desvio será marcada”.

Robson Ribeiro (Correio Otaciliense) fez o registro do trecho por onde passará o tráfego enquanto a SC-114 estiver em obras. Mas a estrada de chão não está preparada para servir de desvio


CULPARAM A CHUVA

Não chove na Serra Catarinense desde 08 de junho de maneira intensa e regular. E o desvio está previsto desde meados de abril. Agora vem a informação do atraso no deslocamento do trânsito por causa das chuvas. Acredito que não faz diferença para a comunidade atrasar uma ou duas semanas para iniciar o desvio. Atraso que também não deve causar problemas na obra de revitalização à concreto da SC-114. E sendo assim, o Deinfra não precisaria se agarrar na chuva para justificar que foi feita coletiva à imprensa, combinado o desvio e ‘esquecido’ do mais importante: deixar a estrada de chão em condições de receber o tráfego deslocado da SC-114.


ADR VAI DIALOGAR COM

A PREFEITA DE PALMEIRA

Informação é de que o secretário João Alberto Duarte (ADR) deverá procurar a prefeita Fernanda Córdova (PR), nesta terça-feira, Vai dialogar sobre as obras necessárias na estrada municipal que permitirá o desvio do tráfego da SC-114. Até agora a ADR, Deinfra e Consórcio Dalva/SBS ignoraram que teria que ter parceria com a prefeitura, visto que a entrada de máquinas para ajeitar a estrada municipal está levando transtornos aos moradores locais e esses estão batendo à porta da prefeitura de Palmeira em busca de socorro.

Embora estejam desencapando uns fios pelo caminho na relação entre os entes envolvidos na obra, a pavimentação à base de concreto está ficando muito bom no trecho entre Lages e Otacílio Costa passando por Palmeira

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here