Urubici: Morro da Igreja em meia pista preocupa

0
474

“É preciso que esses recursos sejam transferidos com urgência porque meia pista está interditada. Com as fortes chuvas que caíram em nossa região, a situação se agravou. O nosso temor é que o controle do espaço aéreo seja comprometido”.

Não sei se esse tom faz parte do release ou se a deputada Carmen Zanotto foi enérgica assim com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella. O fato é que ela e o deputado Jorginho Mello (PR) prosearam com Quintella para agilizar a transferência de recursos orçamentários para o Ministério da Defesa. A providência é para a obra de recuperação do acesso ao Morro da Igreja em Urubici.


PARA ENTENDER A SITUAÇÃO

Os recursos, no valor de R$ 12 milhões, são provenientes de emenda elaborada em conjunto com a bancada  catarinense e o Ministério da Defesa. Como a via está localizada na área patrimonial administrada pelo Comando da Aeronáutica, a obra será executada pelo Exército. Quintella informou aos parlamentares que está agilizando a transferência dos recursos para o Ministério da Defesa.

Deputada Carmen Zanotto e deputado Jorginho Mello na prosa com o Ministro Quintella e o pedido de celeridade nas providências para o Morro da Igreja em Urubici cujo acesso se dá em meia pista


A TÍTULO DE CURIOSIDADE

O Morro da Igreja é ligado à rodovia estadual pela BR-475. Essa rodovia federal tem traçado inicial aqui em Lages. Mais exatamente na altura do trevo do aeroporto perto da ADR.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here