Definidas obras e lançamento dos Jasc em Lages

0
393

Conselho Estadual de Desportos definiu para dia 26 de julho, no Jones Minosso, o lançamento dos 57.º Jasc, bem como o valor dos recursos para custeio das competições: R$ 2,5 milhões. O presidente da CCO, Juliano Polese, diz que a ideia é envolver estudantes, levando competições para ginásios escolares. “Estudantes também serão liberados das aulas, em determinadas competições para conhecerem os jogos”.


OBRAS AOS JASC

As obras que não necessitam de licitação direta já estão sendo executadas, como a readequação da pista de atletismo existente no entorno do campo de futebol do Estádio. Parte desta pista está sendo literalmente desenterrada. Ela havia sido aterrada quando das obras de ampliação do campo de futebol.

O trabalho para adequação da pista de atletismo no estádio com Kalu e o secretário Claiton conferindo detalhes das intervenções


KALU, CONSELHEIRO DA CCO

Luiz Carlos Gonzaga Barbosa (Kalu) é citado no boletim da prefeitura como conselheiro da CCO dos Jasc. Além do basquete, as maiores chances de Lages “medalhar” nos Jasc deste ano, segundo opinião de Kalu, será no futsal feminino (com as Leoas), vôlei de areia e atletismo feminino. E embora na função de conselheiro, Kalu tem opinado bastante nas questões dos Jasc, como se evidencia nas reuniões e encaminhamentos para as competições.

Kalu aqui com o secretário Claiton Bortoluzzi (Planejamento e Obras) passando as coordenadas sobre obras para a pista de atletismo no Tio Vida


PILOTO AJUDA AJEITAR

PISTA PARA BICICROSS

Pista de bicicross Júlio César Sens, inaugurada em 2007 para a realização de uma etapa do Estadual da modalidade, leva o nome do piloto lageano que faleceu durante uma prova. Júlio foi um dos responsáveis pela criação da Associação Serrana de Ciclistas. O local está recebendo readequação com o objetivo de sediar disputas da modalidade durante os Jasc em Lages.

O piloto Kauan Day Furtado, que também é representante da Associação Serrana de Ciclistas, acompanha as obras. Kauan orienta para que as modificações fiquem de acordo com o recomendado pela Federação Catarinense de Bicicross.



QUESTÃO DA TABELA DE BASQUETE

Advogado Paulo Roberto dos Santos, o Paulão, indagou-nos sobre a questão da tabela de basquete, visto que está prevista licitação para aquisição de uma nova visando os Jasc. Como Paulão tem lida na modalidade, informou que existe uma moderna adquirida para o ginásio Ivo Silveira. A tabela seria ‘nova em folha’ e, pelo que ficou sabendo, teria sido levada para o Minosso. A dúvida dele é se essa tabela não pode ser aproveitada, sem necessidade de outra. O presidente da CCO, Juliano Polese, a partir de informações que recebeu, disse que tal tabela não pode ser aproveitada para os Jasc porque está ‘bombardeada’. É preciso uma nova para a competição durante os Jogos Abertos.

Acho até que a tabela é essa que aparece nesse registro no ginásio Jones Minosso acabrunhada num cantinho da quadra. Mas ela não teria condições de ser aproveitada, segundo a CCO dos Jasc

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here