Medicamentos: Problema a menos na lista do Paço

1
811

Motivo de muita reclamação no começo do ano, a falta de medicamentos na Farmácia Básica está resolvida. A atualização dos medicamentos aponta que estão disponíveis em estoque 105 tipos de medicamentos dos 130 que compõem a Relação de Medicamentos do Município. A lista contém itens básicos como analgésicos, antitérmicos, antibióticos, atuantes no sistema cardiovascular, renal, nervoso e digestivo, controladores de pressão arterial, anti-inflamatórios, vitaminas e outros.

De acordo com a gerente de medicamentos da Secretaria de Saúde, Bruna Sviercowski, a situação começou a se normalizar a partir das compras emergenciais e de licitações realizadas nos meses de março e abril. “No início do ano faltavam 98 medicamentos da lista de 122. Ou seja, não havia praticamente nada disponível e isso gerou um grande transtorno, principalmente para os pacientes”, assinala Bruna.


AINDA A TÍTULO DE INFORMAÇÃO

Bruna explica ainda, que a lista aumentou de 122 para 130 itens após o fechamento das farmácias populares do Brasil. Bruna Sviercowski:

“Alguns medicamentos já foram comprados, mas dependemos da entrega. No entanto, outros itens como o Omeprazol, utilizado para problemas no estômago e bastante procurado, está em falta no mercado. Segundo a empresa vencedora da licitação, esse medicamento deve chegar ao mercado somente a partir de agosto”.

Bruna Sviercowski mostrando o depósito onde ficam os medicamentos que regulam a Farmácia Básica do município, cujo estoque agora está praticamente regularizado

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here