Agosto: Lages fará cirurgias cardíacas e de AVC

0
1657

Numa semana de notícias turbulentas na área de saúde (setor hospitalar), olha que boa notícia a gerente de comunicação da Acil, Sheila Rosa, compartilha conosco:

Diretoria da Acil recebeu o médico Fernando Castanheira, diretor executivo do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O cirurgião vascular está à frente do hospital desde o ano passado e contou aos empresários que em meados de agosto o HNSP passará a realizar cirurgias cardíacas e de acidente vascular cerebral – AVC.


OLHA QUE IMPORTANTE

Segundo Fernando Castanheira, se um paciente que sofrer um AVC for atendido em até 4h30min, ficará sem sequelas. Castanheira informou que o hospital está sendo adequado para poder realizar estas cirurgias, que também serão realizadas pelo SUS.


MAIS LEITOS DE UTI

Os aparelhos necessários já foram adquiridos e irão aumentar os leitos da UTI de 17 para 30. Outra medida tomada foi o fechamento da ala psiquiátrica, onde será construído um novo prédio que permitirá um melhor atendimento da Urgência e Emergência. Hoje, os pacientes cardíacos da Serra Catarinense são encaminhados principalmente para Rio do Sul, com a implantação da cirurgia cardíaca e de casos de AVC no HNSP, Lages passará a ser um centro de referência nessa especialidade.

Doutor Castanheira na reunião com a diretoria da Acil informando sobre as inovações no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres a partir do mês que vem



QUER MORAR BEM EM LAGES?

INVISTA EM EMPREENDIMENTOS

COM A QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Terra Engenharia tem a opção na medida. Empreendimentos de elevado padrão de qualidade. Residencial Terra é exemplo de lugar ideal para morar bem. O prédio no bairro Frei Rogério tem a marca Terra Engenharia. Tem ainda a opção abaixo no bairro Centenário e em breve grandes novidades em Lages!

Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa. Ligue para a Terra Engenharia no (49) 99149 2327 ou 3226 2327 – contato@terraengenharialtda.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here