Até 31/08: Prefeitura demitirá mais 532 contratados

2
5280

Secretário Antônio Arruda (Administração e Finanças) tem na ponta da caneta a realidade relacionada às providências que o município precisa adotar em relação ao quadro de pessoal. Embora tenhamos recebido informações de que contratados deveriam ser desligados até a metade deste mês, Arruda aponta que, conforme acordado com o Ministério Público, a data limite é 31 de agosto. Há, portanto, mais 50 dias de trabalho desse pessoal.


QUANTOS AINDA

SERÃO DESLIGADOS?

De acordo com os dados controlados pelo próprio Secretário Arruda, daqueles mais de 1.200 contratados, ainda existem 532 servidores que terão que deixar as funções. São servidores contratados que estão na administração há vários anos, mas que houve uma decisão judicial pelo desligamento dos mesmos. “Somente estamos contratando por concurso ou processo seletivo”, confirma Arruda.


COMO ESTÁ O CHAMAMENTO DOS

CONCURSADOS DO ANO PASSADO?

O então prefeito Toni Duarte, a partir da articulação do prefeito Elizeu Mattos, homologou concurso público onde foram aprovados 750 pessoas. Esses veem sendo chamados desde o início do ano. Pelos dados fornecidos pelo Secretário de Administração, Antônio Arruda, foram chamados 648 servidores (alguns declinaram de tomar posse). Do concurso, portanto, para áreas menos urgente restam 102 para serem chamados. “Embora tenhamos dois anos para chamá-los, acreditamos que até o final deste ano todos devem ser chamados para assumir ou desistir da vaga”, cita Arruda.


SUBSTITUIÇÃO DE CONTRATADOS

Além do chamamento dos concursados, a prefeitura tem realizado processos seletivos. Para todas as secretarias que precisam de mão de obra mais urgente já se realizou o procedimento (Educação, Saúde, Assistência Social). E mais um processo seletivo, mais abrangente, está a caminho. “Estamos fazendo exatamente de acordo com aquilo previsto na lei e orientado pelo MP e pelo prefeito Ceron”, conclui Arruda. 

Secretário Arruda e os dados absolutamente transparentes dos encaminhamentos em relação à contratação e desligamento de servidores que atuam no Paço



QUER MORAR BEM EM LAGES?

INVISTA EM EMPREENDIMENTOS

COM A QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Terra Engenharia tem a opção na medida. Empreendimentos de elevado padrão de qualidade. Residencial Terra é exemplo de lugar ideal para morar bem. O prédio no bairro Frei Rogério tem a marca Terra Engenharia. Tem ainda a opção abaixo no bairro Centenário e em breve grandes novidades em Lages!

Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa. Ligue para a Terra Engenharia no (49) 99149 2327 ou 3226 2327 – contato@terraengenharialtda.com.br

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Srs. Conheço um pessoal que fez o concurso e até o momento não foram chamados, há cargos em que nem os primeiros foram. Me soa muito estranho a administração ter feito processo seletivo e não chamar o resto do pessoal sendo que a prioridade seriam os CONCURSADOS. Que chamem todos os cargos concursados e depois façam o processo seletivo. Parabéns Sr. Edson Varela. Sempre a frente nas notícias!

  2. A promessa não era que final de abril todas as vagas do edital do concurso seriam chamados sr. secretário da administração Arruda?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here