B. Jardim: Mobilização por Bombeiros Comunitários

0
1628

Bombeiros Comunitários de Bom Jardim da Serra cumpriram agenda em Florianópolis. Seus integrantes buscam o cumprimento do convênio entre o município e o comando do Bombeiro Militar de Santa Catarina, o qual prevê a realização de vistorias e ações de busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios através de um Posto Avançado a ser instalado em Bom Jardim.


NESSE SENTIDO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado ofereceu um curso para 16 bombeiros voluntários de Bom Jardim. O comandante Geral dos Bombeiros no Estado, Coronel Onir Mocellin confirmou que o caminhão e equipamentos de segurança serão fornecidos, assim como um bombeiro militar será designado para comandar o posto avançado.

Bombeiros Comunitários de Bom Jardim no diálogo com o comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar de SC


AINDA NAS TRATATIVAS

Os gastos do Posto Avançado serão custeados pela arrecadação de de vistorias e caberá à prefeitura de Bom Jardim disponibilizar os servidores efetivos que foram qualificados para atuar como bombeiro voluntário. conforme previsão no convênio.


REMUNERAÇÃO E EMENDA

Os bombeiros comunitários de Bom Jardim aproveitaram para conversar com o deputado Zé Nei Ascari (PSD) reforçando o apoio ao projeto do governo Colombo que pretende remunerar (através de ajuda de custo) essa modalidade de atuação como bombeiros. Os bonjardinenses receberam ainda outra boa notícia. A deputada Ana Paula Lima assegurou emenda no valor de R$ 200 mil para compra de equipamentos aos bombeiros de Bom Jardim.

Deputado Zé Nei (de gravata) e o pedido para ajudar no projeto que dará ajuda de custo aos Bombeiros Comunitários de SC

Posto Avançado já está pronto para servir como espaço operacional do Corpo de Bombeiros em Bom Jardim

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here