Clube FM: Aos que estão com saudades do Maneca

0
2131

Advogado João Carlos Matias passou parte da tarde do sábado, dia 08, na casa do Maneca, o radialista Manoel Correa (Clube FM). Durante a conversa, colheu informações da trajetória do homem que é sinônimo de rádio em Lages. O conteúdo da prosa integrará as colunas que Matias mantém no jornal Correio Otaciliense. Aliás, foi ali perto de Otacílio Costa, no atual município de Palmeira que Maneca conheceu Távora Tigre, o Tavinho, com quem mais tarde dividiria o palco formando o Trio Sulino juntamente com Souzinha. Assim, a história e o histórico do Maneca vai para o jornal neste mês.


RETORNANDO À PELEIA

Porque há 60 anos repete a ritualística de acordar às 4 da manhã para apresentar o seu programa Alma Cabocla, que começa às 5 horas na Clube FM, Maneca acabou enfrentando neste ano problema de saúde. Uma gripe forte o levou inclusive para o hospital. Devidamente restabelecido, o locutor que mais tempo está no comando de um programa de rádio no Brasil, atende recomendação médica e com isso não tem apresentado o programa nas últimas semanas. Pretende retornar em breve.


E…

Enquanto isso, participa da programação da emissora, como ocorreu na terça-feira, 11, proseando com Roberto Amaral e Servilho Ferreira a respeito da trajetória de Carlos Joffre do Amaral, que completaria 101 anos se estivesse vivo.

E entre uma prosa e outra lá está o Maneca no estúdio gravando suas mensagens comerciais para o Alma Cabocla. Nem os 84 anos nas costas o afastam da peleia diária. Vida longa ao radialista que é referência para todos nós!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here