Revitaliza Lages: CDL e Sebrae aprovam projeto

0
1495

Havia pendência no projeto de revitalização do Centro.

Com razão os comerciantes temiam que a eliminação de vagas de estacionamento causasse esvaziamento nas vias onde será executada a melhoria. Por outro lado, o Sebrae, através do Diretor Regional, Altenir Agostini, ponderava um meio termo para não se fugir muito da concepção original do projeto e atender os lojistas.


ENTÃO

Comerciantes, via CDL, pediram a revisão do projeto à prefeitura criando opção de vagas para estacionar. Prefeito Ceron acenou nesse sentido. E a cirurgia no projeto ocorreu com o acompanhamento do Sebrae, estrutura parceira no fortalecimento ao comércio local.


REVISÃO APROVADA

Na manhã desta sexta-feira a CDL, Sebrae e técnicos avaliaram as mudanças. Foi batido o martelo. Alternir Agostini não antecipou detalhes porque disse que haverá informação oficial sobre o assunto. Limitou-se a apontar que ficou a contento para os comerciantes, sem descaracterizar a ideia da revitalização.


PORTANTO

Habemus projeto aprovado.

Agora é licitar e dar ‘roupa nova’ ao Centro.

O Calçadão entra no pacote das mudanças com ou sem demolição do colégio existente na principal praça de Lages. Se for com demolição a tendência é ficar algo meio parecido com aquilo que se vê acima!


E OS ESTACIONAMENTOS?

Faltou responder como ficam, não é mesmo? Haverá uma redução de 50% das atuais vagas. Bem melhor que o projeto original que previa a eliminação total dos espaços para estacionar.


E…

Penso que já deva se pensar num sistema rotativo onde essas vagas nas vias revitalizadas permitam no máximo 30 minutos de parada e estacionamento e num custo mais elevado que de outros locais. Se é que isso é possível, é claro!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here