Neve: Estrutura hoteleira de Lages à disposição

0
3824

Previsão meteorológica feita por Ronaldo Coutinho (Climaterra) mantém o público informado a cada 2 ou 3 horas e confirma a tempestade de neve principalmente na faixa entre São Joaquim e o Morro da Igreja (Bom Jardim) entre 11 horas da manhã e 15 horas desta segunda-feira. Há alguns indicativos que o fenômeno pode se registrar até antes de tal horário. Mas segundo Coutinho, haverá no mínimo 5 centímetros de gelo acumulado na área urbana de São Joaquim (embora isso possa mudar) e em alguns pontos a partir da localidade de Cruzeiro (entroncamento da SC-390 em direção a Urubici), o acúmulo pode chegar a 30 centímetros.

Este registro de Lages que não é fotomontagem pode voltar a se repetir entre segunda e terça-feira deste julho de 2017


LAGES ESPERA ATENDER

PARTE DOS TURISTAS

Como a estrutura hoteleira em São Joaquim é mais modesta (embora tenham surgido novas pousadas), redes de hotéis em Lages estão à disposição para atender os visitantes que subirem a Serra Catarinense para conferir o fenômeno da neve. Assim, para aqueles que inclusive já enviaram mensagem aqui na página pedindo informações sobre hospedagem em Lages, relacionamos alguns dos hotéis, cujos telefones e tarifários o internauta encontra com facilidade no Google:

Hotel Le Canard – Avenida Presidente Vargas

Grande Hotel Lages – Rua João de Castro

Aford Hotel – Avenida Presidente Vargas

Hotel Ibis – Avenida Duque de Caxias

Hotéis Catoni – Avenida D. Pedro II

Map Hotel – Rua Hercílio Luz

Há ainda várias outras opções de hotelaria em Lages além de excelentes alternativas em restaurantes e bares.



PREFEITURA DE LAGES EM ALERTA

POR CAUSA DO FRIO INTENSO

Fizemos contato agora à tarde com representantes da Defesa Civil de Lages sobre a previsão de queda brusca de temperatura. Informação é de que há um sobreaviso para que desde as primeiras horas da manhã da segunda-feira haja acompanhamento diante de ocorrências. O alerta é maior para a noite de segunda-feira e manhã de terça quando o frio mais intenso deverá deixar a temperatura negativa. Não se acredita que a neve se registre (pelo menos em quantitativo para acumular) em Lages, mas mesmo assim há atenção a todas as previsões meteorológicas sobre o fenômeno.

Climatempo abrange a região de Lages no mapa da neve e há alerta na cidade para atender famílias mais vulneráveis assim como os turistas que não encontrando espaço de hospedagem em municípios mais frios, utilizem a estrutura de hotelaria lageana para hospedagem.



DOS TEMPOS IDOS: HÁ 60 ANOS

EXATAMENTE NESTA ÉPOCA EM LAGES

Da internet um registro de Lages que na próxima quinta-feira, dia 20, completa 60 anos, de uma nevasca histórica que recentemente foi noticiado no Diário Catarinense com relatos do Padre Blévio sobre esse fenômeno em São Joaquim

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here