Frio é prejudicial a produção de vinhos na Serra?

0
474

Enólogo sênior da Vinícola Abreu Garcia, Jean Pierre Rosier, ao ser indagado sobre os efeitos das baixas temperaturas na Serra Catarinense e suas consequências na produção dos vinhos de altitude, explica que não há motivos pera temores.

Jean Pierre Rosier esclarece que é no inverno que as plantas de videiras se encontram em descanso vegetativo:

– As baixas temperaturas não influem em seu repouso. Porém, a falta de baixas temperaturas poderia desencadear uma arrancada precoce para o novo ciclo. Com isso acelerar o surgimento de brotações que seriam prejudicadas em baixas temperaturas.

Já o entorno das plantas é muito beneficiado, segundo Rosier, pois com as baixas temperaturas insetos, pragas e fungos são reduzidos no meio ambiente, propiciando um desenvolvimento mais sadio das plantas.

Para harmonizar com essas informações, nada melhor que as imagens tiradas da Vinícola Abreu Garcia na manhã de quarta-feira, 19


Imagens: Leonardo Ferrari

Informações: Paulo Scarduelli



SÃO JOAQUIM: QUASE 8

GRAUS ABAIXO DE ZERO

Termômetros oficiais registraram temperatura de – 7,8 graus em São Joaquim na manhã de quarta-feira, 19. Bom Jardim foi mais frio: – 8,8 graus. Compartilhamos dois registros da geada em terras joaquinenses.

Imagem: Mycchel Hudsonn Legnaghi | São Joaquim Online

Imagem: Dionata Costa | Folha da Cidade São Joaquim

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here