Corvo Branco: Obra do turismo na gestão Colombo

0
526

Percorremos umas três vezes o caminho entre Urubici e Braço do Norte com a SC-370 em obras. É preciso visualizar o trecho para ter ideia do significado dessa obra que é executada pelo Governo do Estado. A rodovia que interligará a Serra Catarinense a partir de Urubici até a BR-101 em Tubarão, constitui-se um ‘atalho’ para quem quer chegar ao litoral sul sem utilizar a Serra do Rio do Rastro.


DIFERENÇA DAS SERRAS

Enquanto a Serra do Rio do Rastro é mais longa e cheia de curvas na pós descida, a Serra do Corvo Branco, embora mais acidentada, não possui prolongamento extenso em curvas, tornando a viagem mais rápida. Claro que em relação a visual, vai do gosto de cada passante, mas a Corvo Branco tem suas características peculiares. Do Vale do Canoas a partir de Urubici até a estrada acompanhando o rio entre Grão Pará e Braço do Norte, o trecho lembra muito regiões de turismo da Europa.


COMO ESTÁ A OBRA?

Governador Colombo percorreu os mais de 50 km de carro nesta semana para conferir o andamento dos trabalhos. O trecho de Grão Pará até a boca da Serra do Corvo Branco (antes de chão batido) está praticamente pronto. Agora o desafio se concentra na parte final que é o asfalto naqueles 5 quilômetros de Urubici até a chegada na fenda que caracteriza a travessia da Serra.

 

James Tavares fez esse registro de Colombo conferindo a obra que interligará Serra e Litoral a partir de Urubici

Tal obra tornará Urubici o município da Serra que mais se desenvolverá em termos de turismo. Atualmente já são mais de 100 pousadas. E com essa alternativa a mais de acesso, Urubici crescerá muito no setor turístico

Uma ideia de como está ficando a parte da rodovia desde Grão Pará até a boca da Serra do Corvo Branco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here