Quem virá por aí na disputa em Lages

0
1062

Escrevemos em O Momento desta semana:

Quem disputará o pleito do ano que vem a Estadual e Federal por Lages? Na eleição passada tivemos uma dúzia a Estadual. Gabriel Ribeiro e Coruja emplacaram, sendo este último como suplente. Alguns tiveram votação que não permitiria se quer se eleger vereador. Embora ainda faltem mais de 400 dias para irmos às urnas em 7 de outubro, numa geografia de momento, desenha-se hipótese de candidatura única a Federal. Carmen Zanotto (PPS) nos disse que vai à reeleição. Em âmbito local poderá concorrer sozinha, excluindo, é claro, aqueles pangarés que se engraçam e não decolam.

Se para Federal não há nome com fortidão além de Carmen Zanotto, para a Assembleia Legislativa a concorrência será acirrada. Há nomes naturais como Gabriel Ribeiro (PSD) e Marcius Machado (PR). E outros tentarão vaga. Roberto Amaral vai encarar o desafio pelo PSDB, Lucas Neves deve ser o cara do PP e o PMDB está entre três nomes: Elizeu Mattos, Juarez Mattos e Thiago de Oliveira. Aparecem ainda nomes como Toni Duarte, que depende da circunstância da candidatura de Carmen. Fora esses com mais potencial, teremos aqueles que acreditam ter mais votos que de fato possuem. Como não é proibido concorrer, muitos se lançam. É o jogo no desafio de manter a representatividade local em tempos de crença cada vez mais rara na classe política!


DAS PROSAS FICTÍCIAS

Com fortidão na significativa a Federal, Carmen Zanotto, é o nome mais forte, inclusive por causa da leveza da reeleição

– Desta feita quem sabe você repensa o partido? O PSD continua com as portas abertas… eu acho!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here