Vinícola Abreu Garcia: Ensaio a zero grau na Serra

0
444

A semana fria trouxe muita gente para a Serra Catarinense atrás da neve prevista, que acabou não chegando. Mas foi o branco da geada que cobria os campos da fazenda da Vinícola Abreu Garcia, em Campo Belo do Sul, o cenário inspirador para a sessão de fotos inéditas produzidas pelo fotógrafo Renato Pinheiro.

Zero grau foi a temperatura enfrentada pela equipe fotográfica e pelo casal Viviane Grassi e Felipe Fert, ambos professores universitários de Lages, para essa sessão que começou antes mesmo de o sol nascer.


SENSIBILIDADE E PAISAGEM

A ideia de fotografar no frio serrano finalmente saiu do papel depois de alguns dias de temperaturas negativas. Mas o projeto vinha sendo concebido há bastante tempo pelo fotógrafo Renato Pinheiro, que desde 2010 atua no segmento de produção de ensaios:

“Já tinha feito ensaio de noiva de manhã bem cedo, mas no verão. No inverno, a zero graus e com uma geada dessas, foi a primeira vez. Quando vi a geada no cenário da vinícola, não tive dúvida. Precisava fazer o ensaio. E valeu a pena! Ficou tão especial que acredito que outros casais vão tomar coragem e querer fazer o mesmo”.

Entre uma produção e outra de fotos, o cobertor aquecia Viviane, que usava um vestido fino com detalhes em renda.

“Era muito frio e a cada 10 minutos de fotos, tinha que dar uma parada para me esquentar”, conta Viviane que, além da área de Direito, nutre outra paixão: a fotografia…

“Quando o fotógrafo nos convenceu do desafio, vim confiando no feeling dele. Mas eu não imaginava que o ensaio ficaria tão incrível. E o melhor: creio que é o primeiro ensaio desse tipo feito numa madrugada tão fria.”


Informações: Paulo Scarduelli

Imagens: Renato Pinheiro

Local: Fazenda Vinícola Abreu Garcia

Ensaio: Viviane Grassi e Felipe Fert

Observação: Imagens exclusivas pertencentes ao casal e o post não tem conteúdo publicitário, mas se propõe a mostrar a beleza da paisagem, criatividade e o ineditismo de um ensaio fotográfico com temperatura quase negativa na Serra Catarinense

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here