Merísio: Crescimento além do eixo da BR-101

0
499

Pré-candidato do PSD ao Governo de Santa Catarina, deputado Merísio cumpriu agenda em Lages. Sua fala com empresários na Acil foi rápida, mas de conteúdo. Entende que é preciso políticas públicas para equilibrar o crescimento de um Estado que já é de excelência. “Para que os bons índices se interiorizem além do eixo da BR-101”. Alguns trechos da prosa com o setor produtivo lageano:


SOBRE LAGES

“Depois de oito anos com um governador, Lages precisa nessa transição estudar a sequência de seus projetos (…). Vim assumir um compromisso para que aquelas demandas assumidas por Lages tenham sequência”


GESTÃO E ESTADO MÍNIMO

“Acabar com regionais não apenas as ADR. Mas com regional de Saúde, de Educação. É preciso acabar com o processo intermediário para investir lá na ponta”.

“Um Estado com 108 departamentos de recursos humanos e apenas um empregador não deve ser o modelo que deve prevalecer”.


ELOGIO A AMIN, LHS,

PEDRO IVO, KLEINUBING…

“Temos um Estado muito bem administrado ao longo das últimas três décadas”.


REFORMA DA PREVIDÊNCIA

“Em 2020 estaremos com 64% dos atuais servidores com tempo para aposentadoria. É preciso avaliar lá na frente o que isso representa”.


SC SAIU NA FRENTE

“Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro tentam fazer hoje o que fizemos em 2015 (…). O Rio Grande do Sul será o primeiro Estado do País a entrar em colapso público”.

Deputado Gabriel Ribeiro endossando as palavras de Merísio na conversa realizada na Acil com o presidente do Sebrae, Carlos Guilherme Ziguelli, presidente da Alesc, Silvio Dreveck, presidente da Associação Empresarial, Sadi Montemezzo e o prefeito Ceron

Ceron também usou a palavra para referendar as palavras dos parlamentares presentes no encontro com empresários e convidados na Acil

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here