É assim: Paço clareia dúvidas sobre obra da UPA

0
336

Secretário de Administração e Finanças, Antônio Arruda, lamenta que haja dificuldades de entendimento sobre determinados assuntos e que se acabe jogando tais dúvidas para a opinião pública, em tom de desconfiança como se a administração pública estivesse fazendo algo de errado. “Há um filtro enorme buscando recuperar situações que se deixaram complicar no passado. Tudo com cuidado técnico e transparência. Essa questão da obra da UPA é um dos desafios que estamos superando”.


QUAL QUESTÃO DA UPA?

Secretário Arruda se refere a dúvidas levantadas a respeito de empenho para a Construtora Evoluta que assumiu a obra da UPA (após vencer a licitação) cujo empenho global é de R$ 2.425.364,42. “Esse empenho se refere ao montante da obra e precisamos fazer esse procedimento atendendo o Ministério da Saúde. O que não significa que a empresa recebeu tais valores, mas que receberá à medida que se execute a obra. Inclusive porque na atual gestão, os valores pagos somam pouco mais de R$ 175 mil à empresa”, esclarece Arruda.


AINDA SEGUNDO ARRUDA

A conclusão das obras da UPA, a partir de procedimentos técnicos, significará um dos maiores exemplos de superação de dificuldades frente a realidade encontrada. Refere-se ao esforço da Secretária Odila Waldrich (Saúde), a partir da orientação do prefeito Ceron, para perseguir a solução dos entraves e da corrida contra o tempo para concluir a obra, sem deixar o dinheiro federal retornar ao DF e, mais que isso, a prefeitura ter que devolver aquilo que já foi liberado.

Prospecto de uma obra que é para ficar assim, mas que…

 

… Por enquanto, continua assim, a caminho de ter as obras aceleradas!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here