Lançamento: JASC começam hoje para Lages

0
273

Faltando 98 dias para os Jogos Abertos – ou 100 dias se você contar hoje e o dia da abertura – acontece nesta quinta-feira, 27, o lançamento da 57.ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages.


A CERIMÔNIA

A partir das 19h30min, no Clube Caça e Tiro 1.º de Julho, o evento marcará o início de um novo momento do maior evento esportivo do estado.


AMIGOS DO ESPORTE

Entre as ações, para promover uma maior proximidade do público e também reconhecimento aos serviços prestados ao esporte catarinense, está a entrega do Troféu Amigo do Esporte. Serão reconhecidas cinco personalidades que contribuíram para o crescimento do esporte de Santa Catarina: Adalir Pecos Borsatti, Lilian Pinto, Romeo Jaehrig, Mário Motta e Carlos Eduardo de Camargo.


LAGES AUSENTE?

Não há nenhum nome de Lages na lista dos homenageados. Por certo a Fesporte não encontrou nenhum gestor ou atleta que tenha feito algo pelo esporte na cidade sede dos Jasc. Nem se quer um in memoriam para seu Dorides ou outro dirigente local mereceu essa referência. O próprio Colombo mereceria esse troféu já que é o segundo JASC que acontece em Lages por incentivo e apoio dele.


PATROCÍNIO E TROFÉU

O novo troféu permanente, feito especialmente para a 57.ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será exibido de forma oficial pela primeira vez. Outra novidade está a apresentação dos patrocinadores dos JASC.


CERIMONIAL DE EX-RBS

A cerimônia será comandada pelos jornalistas Edmilson Ortiz e Suyanne Quevedo, com uma forte imagem vinculada ao esporte. Suyanne inclusive é lageana.


ENCAMINHAMENTOS COM ANTECEDÊNCIA

Faltando 100 dias para os jogos, o Governo do Estado já depositou o primeiro R$ 1 milhão para a realização do evento em Lages. Caberá ao município fazer licitações e adequar espaços de competições para receber atletas de todo o Estado. Ao todo, o Governo do Estado repassará R$ 2,5 milhões para a realização da edição dos JASC. E além da movimentação na cidade durante as competições, Lages herdará um legado significativa em termos de estrutura pós-Jogos Abertos.

Esta foto exclusiva é da assinatura do primeiro encaminhamento de recursos para os Jasc

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here