Merísio 2018: ‘Esse cara sou eu’

0
489

Escrevemos em O Momento desta semana, o maior jornal em circulação de Lages e da Serra, com seus 7.000 exemplares espalhados por todas as querências:

Na pré-história de encaminhamentos para a sucessão de Colombo, o PSD apostou no nome de Merísio. Esse, por sua vez, gostou de ser apostado. Desde então, atravessando tempestades que antecedem o processo eleitoral, desconfianças de próprios parceiros (será que dá certo?), o alemão segue com o projeto pretendido: Manter o PSD comandando SC.


FOI ASSIM…

Na passagem por Lages, segunda-feira, na agenda articulada pelo secretário Calcagnotto, deputado Merísio pregou a empresários durante reunião na Acil. Chama atenção que, ao contrário daqueles discursos intermináveis de outros pretendentes ao Governo, Merísio é breve e com conteúdo. Prospecta necessidade de conduzir o Estado num período de transição onde – em 2020 – exatos 64% dos atuais servidores estaduais estarão em condições de se aposentar. E nesse cenário terá que continuar contratando professores e policiais, por exemplo, porque o ser humano é indispensável em algumas tarefas. Prega a necessidade de estender o crescimento catarinense além do eixo da BR-101 e aposta no propósito de reduzir a máquina do Estado. Discursa, por exemplo, que as regionais a serem extintas não se limitam às ADR, mas regionais da Saúde, Educação e assim por diante. “É preciso cortar as atividades meios para investir lá na ponta, onde está o cidadão”.


PORTANTO

Nesses quatrocentos e poucos dias que antecedem a correria às urnas, muita coisa acontecerá. Outros nomes estão no ‘mercado’. Líderes como Paulo Bauer e Mauro Mariani, por exemplo. Mas desse trio, nenhum assimilou tanto os ensinamentos da ‘Escolinha do Professor Raimundo (Colombo)’ quanto Merísio. E agregou ao ensinado, a própria visão. Tudo para que lá na boca da campanha eleitoral o alemão chegue, pregue e convença de que esse cara é ele!

Merísio aqui com o presidente da Acil, Sadi Montemezzo, com discurso técnico e de olho nos encaminhamentos de 2018

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here