Fetel e Salão do Livro no 2.º semestre em Lages

3
408

Os JASC terminam no dia 11 de novembro e no dia 15, em pleno feriado, começa o Fetel. O Festival de Teatro de Lages, segundo a Fundação Cultural, foi realizado em 2015 “e pela primeira vez na história, em 2016 não foi realizado”. De acordo o Superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, resgatar o Fetel é uma responsabilidade. “Ainda que tenhamos poucos recursos, pretendemos executar um Festival de Teatro de Lages com um período menor, incentivando os grupos locais e permitindo quem 2018 possamos pensar num evento de maiores proporções”.


ACHO QUE NÃO É BEM ISSO, MAS…

Assim de cabeça não recordo, mas não procede essa informação da Fundação Cultural de que, pela primeira vez na história o Fetel não foi realizado em 2016. Houve cancelamento do festival em outros anos também. Não recordo se na administração de Colombo ou Renatinho, porém, houve outras interrupções além dessa do ano passado. As pessoas mais ligadas ao teatro da paróquia saberão melhor.


AGENDA DA FUNDAÇÃO

Além do Fetel e outros eventos, está na agenda da Fundação Cultural para o segundo semestre a realização do III Salão do Livro. O evento tem data: 11 a 17 de setembro a Praça Joca Neves. Essa iniciativa é bastante interessante, constituindo-se numa forma de incentivar a leitura entre estudantes, além de trazer a Lages escritores que seguem na arte de colocar no papel ideias, histórias e conhecimento.

Superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, cuja assessoria compartilha uma série de eventos previstos para Lages no segundo semestre

COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Edson, de fato o Fetel já deixou de ser realizado em outras oportunidades, o Festival aconteceu pela primeira vez em 1973, caso tivesse sido realizado de forma ininterrupta estaria chegando a 44° edição em 2017, no entanto, ela será a 36° edição.

  2. Amigos,

    Na verdade, há uma controvérsia com respeito ao tema. Nas pesquisas do jornalista Vinicius Prado, há a informação de que o Festival nunca deixou de ser executado, a não ser no ano de 2016. Porém, muitos fazem uma separação entre o FETEL que nós mais velhos conhecemos e participamos (aqueles do teatro do colégio Diocesano) e contemporâneos. Também pesquisamos se o Fetel deixou de acontecer durante as várias administrações, mas não encontramos dados. Deixo aqui o link da matéria do CL de 2014 onde cita o Festival como
    “ininterrupto”.

    http://www.clmais.com.br/variedades/77702/fetel:-h%C3%A1-35-anos-popularizando-as-artes-c%C3%AAnicas-em-lages

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here