Correia Pinto e os exageros dos vereadores

0
1090

Valmor Bueno da Luz, que preside a ONG Unisocial, aponta dados para discordar do fato da Câmara de Vereadores de Correia Pinto ter dobrado o número de servidores:

“Mediante um dispositivo legislativo a Câmara de Vereadores de Correia Pinto ampliou o seu quadro funcional de 12 para 25 servidores. Este dispositivo não ocasionará efetivamente uma exacerbação de gastos, haja vista que permanece nos parâmetros de transferências legais advindas do Poder Executivo. No entanto, façamos uma análise sobre esta questão em comparação a outros municípios e tiremos as devidas conclusões”.

A COMPARAÇÃO

“Para traçar uma comparação tomemos como exemplo dois municípios: Curitibanos que possui uma população aproximada de 40 mil habitantes e 13 vereadores, apresenta em seu quadro 24 funcionários. Outro exemplo que temos é o caso de Fraiburgo que com uma população de 36 mil habitantes, possui 11 vereadores e apresenta um quadro de 24 funcionários.  Diante deste expediente, conclui-se inexoravelmente, que os vereadores de Correia Pinto com 13.800 habitantes e com 9 vereadores contrastam com a incoerência. Portanto, diante destas comparações razoáveis a pergunta instigante é: Por que tamanho exagero?”

Correia Pinto com seus menos de 15 mil habitantes, possuí 9 vereadores e, pelas alterações, o legislativo passa a ter 25 servidores. A ONG Unissocial apresenta dados comparativos para ponderar sobre o que aponta de exagero

UM COMPARATIVO COM LAGES

Câmara de Lages já foi gerida com 20 servidores até bem recente. Atualmente possui próximo a 100 pessoas entre efetivos, comissionados e terceirizados. Mas se o critério fosse o número de habitantes para definir a quantidade de servidores, num comparativo com Correia Pinto que possui o equivalente a 10% da população de Lages, o legislativo lageano ‘poderia’ ter 250 servidores.

Mas é melhor não dar a ideia!



Fique de olho na programação do Festival de Inverno da Serra.

Acesse aqui!

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here