Pais são contra fechamento do Vidal Ramos

0
1474

Cidadão que se identificou como Pedro, pai de aluno, conversou conosco na Hora da Corneta da Clube FM. Disse que ele e vários pais lideram uma cruzada para impedir que a escola Vidal Ramos feche as portas. Aponta que irão à Promotoria de Justiça e farão uma mobilização na Câmara de Vereadores. Buscam aliados para impedir a medida que o Governo do Estado, via Gered e ADR, pretende tomar. A desativação da Escola Vidal Ramos (abaixo das escadarias da Unimed) é uma decisão técnica, considerando a existência de vagas em outras unidades de ensino.

A REALIDADE SEGUNDO A GERED

O Centro Educacional Vidal Ramos Júnior (na frente do Angeloni) possui espaço para abrigar todos os estudantes da Escola Vidal Ramos (abaixo da escadaria) e ainda sobraria vaga. Como existe uma observação sobre a estrutura da escola (que não tem ginásio de esportes), a ideia é desativar a unidade, deslocando os estudantes não apenas para o Centro Educacional, mas para outras escolas como Belizário Ramos, Cedup CIS, Cedup Industrial e assim por diante. Escolas que fiquem perto de onde residem os estudantes.

Para esse local, onde funciona a escola Vidal Ramos, a ideia é instalar a Regional de Saúde que atualmente funciona na rua Lauro Muller em local alugado

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here