Pesquisa: Vinho é bom até para o coração

0
599

Comunidade científica da UFSC e do Instituto do Coração de São Paulo – INCOR, um dos mais importantes centros de cardiologia da América Latina, vão desenvolver ações conjuntas para incrementar pesquisas sobre os efeitos saudáveis do vinho.

AQUI NA SERRA DE SC

O cardiologista Protásio Lemos da Luz, chefe do grupo de pesquisa do INCOR, participou da jornada da Sociedade Brasileira de Cardiologia na Serra Catarinense, informando aos médicos os resultados dos seus testes que reforçam benefícios do consumo do vinho, incluindo uvas e seus derivados, para a saúde do coração, da flora intestinal, na imunidade e no metabolismo humano. Ele estuda o tema há 18 anos.

IMPORTANTE SABERMOS QUE...

O que faz o vinho ser recomendado à saúde se deve aos diversos antioxidantes que a bebida contém. Um deles é o resveratrol, que atua especialmente nos vasos sanguíneos, evitando a formação de placas de gordura e provocando a dilatação das artérias. “Fenômeno fundamental para a nossa vida, facilitando a circulação do sangue”, observou o representante do INCOR.

O especialista Protásio Lemos (centro) se revelou surpreso com a qualidade do vinho de altitude da Serra Catarinense, que lhe foi apresentado pelo proprietário da Vinícola Abreu Garcia, o médico Ernani Garcia (direita). Junto nessa parceria está o doutor em viticultura e professor da UFSC, Aparecido Lima da Silva (esquerda).


Informações: Paulo Scarduelli



EMPREENDIMENTOS DE

QUALIDADE EM LAGES TEM NOME:

CONSTRUTORA TERRA ENGENHARIA

Terra Engenharia tem empreendimentos de qualidade com as unidades executadas fiéis ao projeto proposto.

Isto é Terra Engenharia. Empreendimentos prontos, outros com obras em andamento e há novidades a caminho. Visite o portal e se informe sobre preços, formatos e opções de financiamento, através da Caixa.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here