Salão do Livro homenageia Névio Fernandes

1
287

O lançamento da terceira edição do Salão do Livro da Serra Catarinense está programado para esta sexta-feira, 11, na Fundação Cultural de Lages. Superintendente Gilberto Ronconi anunciará a programação oficial do evento e formalizará o convite para a médica Wilma Machado Carrilho e o jornalista Névio Fernandes serem os homenageados desta edição.

A PARTIR DE 11 DE SETEMBRO

O 3.º Salão do Livro da Serra Catarinense acontecerá de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves, e desde a primeira edição os organizadores homenageiam personalidades ligadas à literatura ou que de alguma forma contribuem na área em Lages e região.

 

Névio Santa’Ana Fernandes (83) é cronista, repórter, historiador e tem quase uma dezena de atribuições ligadas à comunicação e literatura. Começou sua história como comunicador já aos 13 anos de idade, escrevendo notícias de próprio punho para o Jornal A Cidade.

Doutora Wilma Machado Carrilho (89 anos), é conhecida por ser a primeira vereadora e a primeira médica de Lages, e por ter recebido diversas homenagens ao longo da vida profissional. Sua dedicação à medicina provocou a missão da escrita através de poemas e textos que exprimem a espiritualidade e amor ao próximo.

O EVENTO

O 3.º Salão do Livro da Serra Catarinense é executado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da AmBev, apoio do Instituto José Pascoal Baggio e Fazenda Boqueirão.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvida dois ícones da vida social lageana e que em suas vidas deram de tudo de si e mais um pouco para que a nossa Lages melhorasse de sobremaneira, tanto na parte jornalística como na medicina, rogamos aos céus para que os jovens da atualidade ocupem esses espaços que nossos icones trilharam com tanto esforço, o processo civilizatório da humanidade é constante, cheio de entraves, rupturas de paradigmas, mas deve ser constante a busca ao conhecimento e a divulgação desse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here