Salão do Livro homenageia Névio Fernandes

0
669

O lançamento da terceira edição do Salão do Livro da Serra Catarinense está programado para esta sexta-feira, 11, na Fundação Cultural de Lages. Superintendente Gilberto Ronconi anunciará a programação oficial do evento e formalizará o convite para a médica Wilma Machado Carrilho e o jornalista Névio Fernandes serem os homenageados desta edição.

A PARTIR DE 11 DE SETEMBRO

O 3.º Salão do Livro da Serra Catarinense acontecerá de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves, e desde a primeira edição os organizadores homenageiam personalidades ligadas à literatura ou que de alguma forma contribuem na área em Lages e região.

 

Névio Santa’Ana Fernandes (83) é cronista, repórter, historiador e tem quase uma dezena de atribuições ligadas à comunicação e literatura. Começou sua história como comunicador já aos 13 anos de idade, escrevendo notícias de próprio punho para o Jornal A Cidade.

Doutora Wilma Machado Carrilho (89 anos), é conhecida por ser a primeira vereadora e a primeira médica de Lages, e por ter recebido diversas homenagens ao longo da vida profissional. Sua dedicação à medicina provocou a missão da escrita através de poemas e textos que exprimem a espiritualidade e amor ao próximo.

O EVENTO

O 3.º Salão do Livro da Serra Catarinense é executado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio da AmBev, apoio do Instituto José Pascoal Baggio e Fazenda Boqueirão.

Compartilhar a matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here