Voo Azul : Fórum de Entidades avalia cortes

0
440

Cancelamento do voo de domingo pela Azul causou preocupação aos membros do Fórum das Entidades. Eles se reuniram para definir estratégias de atuação. Há pouco mais de um ano, quando a Azul iniciou as operações em Lages, eram disponibilizados seis voos semanais e ao longo desse período foram reduzidos para três. Segundo levantamento, todos os voos contam com no mínimo 70% de ocupação, o que não justificaria a redução.

POSIÇÃO DA PREFEITURA

Convidado para a reunião, o secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, relatou que o Prefeito Antonio Ceron ligou para Azul, assim que soube do ocorrido e foi informado que este cancelamento é temporário, devendo retornar no mês de outubro. A informação que temos é o que o retorno ocorre ainda em setembro.

REUNIÃO COM A AZUL

Membros do Fórum das Entidades e da Comissão Pró Voo regional vão marcar reunião com o diretor da Azul, Ronaldo Veras, para entender os motivos da decisão. “Ideia é juntar forças, Prefeitura de Lages, Fórum das Entidades e Comissão Pró Voo Regional para tentar restabelecer essa relação de confiança”, aponta Roberto Amaral, coordenador do Fórum.

Um café com mistura e o voo Lages a Campinas na reunião do Fórum das Entidades


O QUE A GENTE SABE?

A suspensão do voo aos domingos ocorreu por questão de logística da Azul. A empresa teria feito tal redução não apenas em Lages. Jaguaruna, por exemplo, teria ocorrido a suspensão por completo da operação da empresa.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here