Projeto Reuso: Parceria ajuda quem precisa

0
257

“Cabe à Prefeitura fomentar e perenizar a questão”.

É o que pensa o prefeito Ceron sobre a questão prática do Projeto Reuso. A iniciativa consiste em reutilizar materiais e produtos oriundos de sobras de obras e construção na iniciativa privada. Várias secretarias municipais estão envolvidas na ação e o Sinduscon, que representa o setor de construção civil de Lages é parceiro do projeto.


QUAL A IDEIA?

Ideia, com a reutilização de materiais como sobras de tintas, portas, janelas vasos sanitários, telhas, pias, material elétrico, entre outros, é a de favorecer a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social. “Para quem estiver construindo, a intenção é repassar os materiais imediatamente. Já temos, por exemplo, 300 portas doadas por uma empresa”, disse Samuel Ramos, secretário de Assistência Social e Habitação. A origem dos materiais de reuso virá de demolições ou reformas de edificações de qualquer natureza.

Polese, Ceron, Samuel Ramos, vereador Jean Pierre, procurador Agnelo, Jean Felipe da Defesa Civil e secretário Arruda e a discussão sobre o Projeto Reusa que já está em prática

PORTANTO

Se você tem restos de materiais da sua construção (tijolos, janelas, esquadrias, enfim, qualquer item) e não sabe como se desfazer de tudo isso, acione as secretarias municipais de Lages que esses itens terão destinação adequada e socialmente importante!


Imagem: Greick Pacheco

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here